O jornalista Evaristo Costa, conhecido por ter se destacado nacionalmente no Jornal Hoje, da Rede Globo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cambridge, na Inglaterra.
Evaristo foi diagnosticado com a doença de Chron há quatro anos, doença inflamatória que afeta o sistema digestivo, enfraquece o corpo e causa dificuldade na absorção dos nutrientes. Devido às complicações da síndrome, o jornalista não tem previsão de alta.
Bem humorado como de costume, através de sua assessoria, Evaristo tem registrado esse momento que está passando. Ele publicou em suas redes sociais um comunicado informando que ele está se recuperando sem dores, mas por conta da medicação, teve que permanecer no hospital.
Confira:
“Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A doença de Chron entrou em remissão e a infecção respondeu bem, aos antibióticos. Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta.”, publicou.
Aprendendo a lidar com a recente descoberta, o jornalista ainda revelou que está tratando uma sepse urinária decorrente da síndrome. Ele tem registrado e foi flagrado em diversos momentos aproveitando o sol e o frio da Europa do lado de fora do hospital.
Ainda nas redes, ele agradeceu as mensagens de carinho, o cuidado dos médicos e o apoio das pessoas.
“Pode continuar mandando essas mensagens, tô com tempo pra ler tudo. Vocês comigo sou mais forte. Nunca perca o bom humor, ok? TMJ (Estamos juntos)”, escreveu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram