Integrado à base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), o vice-governador João Leão (PP) garantiu, nesta quinta-feira (17), que tem "vontade" de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. No entanto, pontuou que a iniciativa terá de partir do petista.
"Na política, você apoia quem quer ser apoiado. Se Lula quiser ter o apoio de João Leão, ter a bandeira de João Leão, vai ter que me sinalizar. Eu tenho um carinho muito grande pelo presidente Lula. Fui líder do governo Lula no Congresso Nacional por quatro anos. Fizemos obras maravilhosas. Se Lula quiser, estarei ao lado dele", afirmou.
Leão e o PP romperam com a base do PT na Bahia, após quase 14 anos de aliança, na última segunda-feira, e entregou a carta de demissão do cargo de secretário estadual de Planejamento ao governador Rui Costa (PT).
Nesta quinta (17), ele participa de um evento para a imprensa ao lado de ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil. No ato, Leão foi apresentado como pré-candidato ao Senado pelo grupo.
Fonte: Bahia Notícias