O prefeito João Henrique (PMDB) pode iniciar nos próximos dias uma operação destinada a resolver seu problema partidário e a situação eleitoral de seu irmão, o deputado federal Sérgio Carneiro, do PT. Segundo informações, o prefeito estaria articulando com o irmão a licença do pai, o senador João Durval (PDT), de forma a garantir a posse no Senado do primeiro suplente, ex-vereador Eliel Santana, que é também presidente do PSC na Bahia. Em contrapartida, Eliel facilitaria o ingresso de João Henrique no PSC, com o compromisso de entregar ao prefeito o comando da legenda. Pelo acordo, passaria também um entendimento com o governador Jaques Wagner (PT) pelo qual Sérgio Carneiro, que não conseguiu se reeleger, seria convidado a assumir uma secretaria estadual
A operação coincide com o progressivo afastamento do prefeito do ex-candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, que foi o mentor de sua reeleição em 2008. Desde que começou a distanciar-se de Geddel, ainda no início desta campanha, João Henrique buscou aproximar-se do governador.
O movimento foi facilitado por sua mulher, a deputada estadual reeleita Maria Luíza, do PSC, que, além de ter se aliado abertamente a Wagner na Assembleia e na eleição, passou a fazer uma campanha sistemática contra Geddel durante o processo eleitoral. Além de Maria Luiza, outro membro da família se encontra no partido cujo controle João Henrique pretende assumir – é o deputado federal eleito Sérgio Brito. (As informações são do site Política Livre)
Dilton e Feito
João Durval pode deixar o Senado
Sérgio Carneiro pode assumir uma das Secretarias do governo Wagner.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes