Nota distribuída há pouco pela assessoria do senador João Duval (PDT) diz que ele ficou surpreso e reagiu com indignação à notícia de que se licenciaria do mandato para permitir a posse do seu primeiro suplente, o ex-vereador em Salvador Eliel Santana, presidente estadual do PSC, em troca da entrega do controle da legenda para seu filho, o prefeito de Salvador, João Henrique, do PMDB. Segundo a nota, conforme o Senador, se houve, a articulação foi feita sem a sua participação e absolutamente sem sua autorização.
“Em absoluto pretendo ou penso em deixar de cumprir o mandato que me foi dado pelo povo da Bahia. Jamais participei ou participarei de acordos espúrios. Não acredito que essa informação tenha partido de meu filho, o prefeito João Henrique, porque só uma pessoa que não me conhece e desinformada politicamente poderia sugerir algo tão estapafúrdio. Além do mais a notícia ainda envolve meu filho Sérgio Carneiro que tem acesso natural ao governador Jaques Wagner”, declarou João Durval.
A nota diz ainda que João Durval, eleito pelo Estado da Bahia em 2006 com a quarta maior votação do país, é respeitadíssimo no Senado Federal, onde mantém um mandato laborioso e eficaz. Isso pode ser comprovado por quem não acompanha o seu trabalho diário, em livros publicados anualmente, onde ele presta contas do seu trabalho profícuo naquela Casa. (As infomações são do site Política Livre)