Bahia

Jerônimo visita feira da agricultura familiar e destaca força e determinação dos baianos do interior

O governador diplomado afirmou que é consumidor da agricultura familiar e destacou a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados na feira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fortalecimento da agricultura familiar é um dos compromissos do governador eleito e diplomado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR) na primeira gestão do governador Rui Costa e realizou o maior investimento público da história nesse segmento.

Na noite deste sábado (17), em Salvador, Jerônimo visitou, por cerca de 3 horas, todos os armazéns e stands da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até este domingo (18), no Parque Costa Azul.

Foto: Divulgação

“Um encontro de celebração, mas também de comercialização. O mais importante aqui é a venda, o dinheiro no bolso dos produtores e das cooperativas. Pode ter certeza que a gente vai continuar investindo na agricultura familiar”, afirmou o próximo governador da Bahia, que visitou a feira ao lado da esposa, a professora Tatiana Velloso; do filho João Gabriel; do atual titular da SDR, Jeandro Ribeiro; e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

O governador diplomado afirmou que é consumidor da agricultura familiar e destacou a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados na feira.

“Esse evento mostra o amadurecimento das políticas públicas do nosso projeto político e a força e determinação dos baianos e baianas do interior. São anos de investimentos em assistência técnica, em agroindústria, em beneficiamento da produção, que chegam na ponta e fortalecem as organizações produtivas”, acrescentou Jerônimo.

Foto: Divulgação

Estão sendo comercializados cerca de 2.300 produtos nos 27 armazéns da Feira, que conta ainda com Tenda de Artesanato, Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Praça Gastronômica, Cozinha Show e atrações musicais. Neste domingo (18), se apresentam no palco principal do evento Viola de Doze e Adelmário Coelho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
GAVISTON R ALMEIDA

Hoje infelizmente a Bahia é um Estado que não possui uma Empresa Pública de Extensão e Assistência técnica aos pequenos agricultores familiares. Isso tudo é fruto dos próprios agricultores. Esses agricultores merecem um apoio do Estado para poderem acessarem os créditos do Pronaf, assistência correta de plantio, de criação de animais, elaboração de projetos, sobre seus direitos de aponsentadoria,auxilo maternidade, auxilo doença, emissão de DAP (CAF), participarem dos programas PNAE e PAA e outros que a maioria desses pequenos agricultores responsável por 70% da alimentação do povo Brasileiro não estão ficando de fora. Pensem nisso equipe do próximo governo Estado. Boa sorte!

Joao Vitor

Plano de governo que é bom nada foram só coisas genéricas de uma, duas linhas e mesmo assim esse homem foi eleito. Um bom governo estadual poderia minimizar os efeitos negativos de uma prefeitura e governo federal ruins, mas preferiram colocar o pior secretário de educação que tivemos só por estar na mesma coligação do Lula. Pernambuco está de parabéns pois souberam separar as coisas, já a Bahia vai sofrer as consequências de levar a política na brincadeira e emoção