Política

Jerônimo se diz ‘animado’ para o Bonfim, festa que dá largada à corrida eleitoral

Governador afirmou que irá à celebração para agradecer pelo seu primeiro ano de gestão e pedir “paz na terra”.

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse estar “animado” para participar da Lavagem do Bonfim, a mais tradicional festa popular da Bahia, que dará largada à corrida eleitoral de 2024 nesta quinta-feira (11).

Em seu segundo ano na celebração como chefe do Executivo estadual, o petista puxará o bloco que tem o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como pré-candidato do grupo a prefeito de Salvador.

Questionado sobre sua expectativa para a festa, Jerônimo evitou falar de eleição e disse que irá ao cortejo para agradecer pelo seu primeiro ano de gestão e pedir “paz na terra”.

“Estou animado. Por mais que a gente tenha encontrado aquele desastre em 8 de janeiro, a gente superou. Nós estamos hoje pedindo ao Senhor do Bonfim que nos ajude a superar a situação da estiagem na Bahia. São 190 municípios com problemas de água”, declarou em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (10).

“Então nos resta agradecer ao nosso Senhor do Bonfim tudo o que nós aqui, profissionais, trabalhadores, recebemos de graças dele e pedir para que esse próximo ano seja de paz. Pedir a Deus paz na terra. Não cabe mais a gente ver guerra, uma coisa cafona, ultrapassada. Pedir pela paz no mundo. Pedir a Deus que nos dê força e sabedoria pra gente poder continuar cuidando bem da Bahia”, acrescentou o governador.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Patriota

Dê cachaça, trios, festas, e o povão esquecerá todos os martírios passados, presentes, e os que vierem no futuro.

Paulo Dutra

Ele devia ficar ANIMADO assim para combater a violência que toma conta do estado, fazer a embasa trabalhar corretamente. Mais na festa junto com os puxa saco vai só falar besteira porque nem fazer politica sabe. TRISTE BAHIA….