O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de celebrar a Lei Paulo Gustavo, aproveitou o evento em que Luiz Inácio Lula da Silva assina o decreto que regulamenta a legislação, para provocar o adversário político ACM Neto, após o ex-candidato ao governo criticar a falta de reforma do Teatro Castro Alves. “Alguns parecem que não estão no Brasil”, cutucou Jerônimo, na noite desta quinta-feira (11), sem citar nominalmente o ex-prefeito da capital baiana.
Jerônimo ressaltou a importância dada à área cultural pelo governo Lula e foi breve na sua fala. Endossou o fato da cantora baiana Margareth Menezes ter assumido o Ministério da Cultura, fazendo com que a área tenha “voltado com tudo”.
Durante a Micareta de Feira, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, já havia rebatido as falas de ACM Neto. À época, Monteiro disse que era “uma fala de quem não tem informação sobre o que está acontecendo”. A Sala Principal do TCA está fechada desde o final de janeiro, após um incêndio atingir a região do telhado do espaço. Dois meses depois, ACM Neto publicou, nas redes sociais, que os governos petistas não tinham concluídos as reformas prometidas para o complexo do teatro.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram