Política

Jerônimo envia diversos projetos de lei para Alba em regime de urgência

O governador espera que as votações aconteçam antes do 'recesso eleitoral'

reunião do governo da Bahia com a sesab para combater a dengue2
Jerônimo Rodrigues | Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou 13 projetos de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a maioria em regime de urgência, conforme publicado no Diário Oficial do Legislativo nos dias 3 e 4 de maio.

Esses projetos foram encaminhados em meio às atividades dos parlamentares, que, entre viagens e compromissos políticos, não garantem que a votação ocorra antes do recesso, previsto para acontecer devido às festividades em honra a São João no próximo mês.

Dentre os projetos enviados, destaca-se um novo pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões, a criação do Programa Bahia pela Paz, o reajuste linear de 4% para os servidores estaduais e o pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) aos profissionais do magistério.

O único projeto que não foi enviado em caráter de urgência institui o dia 13 de agosto como Dia da Santa Dulce dos Pobres no Estado da Bahia, em homenagem a Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019.

Fonte: Bahia.ba

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marilene Brandão Cirne Cavalcante

PELOS PAGAMENTOS DE PRECATORIO SEM JUROS NÓS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NAO DEVEMOS VOTAR NOS CANDIDATOS PTISTAS. ESSA SERÁ NOSSA RESPOSTA DE INDIGNAÇÃO.

Maria José dos Reis Vila Flor

Não tem nada com nada , que democracia está pregando? Cada um vota em candidato da sua preferência…o voto de cabresto já era minha amiga…então fique na sua …chega de discurso de ódio!!

Nivaldo de Souza pedreira

URV ele não paga

Gurgel

Empréstimos , empréstimos e empréstimos vamos preparar o couro pra pagar .