Visita à China

Jerônimo conta experiência com culinária chinesa: “É uma maravilha”

Em conversa com o Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (11), o governador contou que teve a oportunidade de provar alimentos regionais, a exemplo da carne de jumento.

Foto: Daniel Senna/GOVBA
Foto: Daniel Senna/GOVBA

Desde que chegou há 12 dias na China para cumprir agenda de reuniões em busca de investimentos para a Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a oportunidade para experimentar os costumes e a culinária oriental.

Em conversa com o Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (11), o governador contou que teve a oportunidade de provar alimentos regionais, a exemplo da carne de jumento.

“No regime de café da manhã que tem croissant, bolo, ovo frito, mas de fato já existe a oferta de pratos como se fosse almoço. Macarrão, carne, eles comem muito carne de porco, frango, tem uma comida na região norte, na qual estou que são apimentadas, são condimentos pesados, mas tem coisas que são diferentes. A informação que eu tive é que depois da pandemia houve a suspensão de um conjunto de alimentos. É uma comida muito sadia, eles misturam muito, colocam frutas no meio de outras refeições. O sushi mesmo, como a gente vê do Brasil é mais uma adaptação, mas aqui no dia a dia não é bem assim. Tive a oportunidade na primeira semana de consumir carne de jumento, faz-se geleia, produtos de higiene pessoal também e é uma carne deliciosa, não tive preconceito. Aqui também se encontra carne de cavalo, mas ainda não provei. São vários tipos de carne. Rolou um sanduíche com carne seca de jumento que é uma maravilha, comi uns três”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vivian Giusa Longo

Estamos lutando para diminuir a matança e exploração animal e , peço encarecidamente que revejam seus hábitos . É certo que a China sofreu com a Revolução Cultural , levando a população a passar fome . Em hipótese alguma , justifica que nós brasileiros sejamos , por exemplo , coniventes com o extermínio dos jumentos para agradá – los . Mais amor , compaixão , menos especismo , por favor . Isso já é , além da gula , vaidade . Obrigada

Vivian Giusa Longo

Estamos lutando para diminuir a matança e exploração animal e , peço encarzcidamente que revejam seus hábitos . É certo que a China sofreu com a Revolução Cultural , levando a população a passar fome . Em hipótese alguma , justifica que nós brasoleiros sejamos , por exemplo , convenientes com o extermínio dos jumentos para agradá – los . Mais amor , compaixão , menos especismo , por favor . Isso já é , além da gula , vaidade . Obrigada

José Reis

Prove que os “donos da China” comem carne de cavalo, e que os políticos do Brasil irão aderir ao hábito, e eu passarei a consumir também. Deveria tá preocupado com os problemas na educação, segurança, estradas, principalmente no caos enfrentado pela saúde pública no estado, principalmente a famigerada “regulação”. Hipocrisia e demagogia andam juntas com a política.