Um ex-vereador de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, foi transferido do hospital municipal na noite deste domingo (21) para uma unidade de saúde de Salvador. Até o início da manhã desta segunda-feira (22), não havia informações sobre os suspeitos do crime.
Ramon Santos sofreu diversas lesões após ser agredido quando teve a casa invadida por homens não identificados. Segundo o Jacobina Notícias, o também oficial de Justiça teve fraturas expostas na perna e no braço, além de lesões na cabeça.
O fato ocorreu no início da noite deste domingo na residência do ex-vereador, situada no bairro Jacobina IV. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram marcas de sangue dentro do imóvel, como em uma cama e no chão.
Na invasão ao imóvel, um monitor de computador e um laptop foram quebrados. A autoria e a motivação do crime devem ser investigadas.
Entrevista
O caso ocorreu após uma entrevista do ex-legislador a uma emissora de rádio no dia 11 de novembro passado. Na ocasião, Santos fez duras críticas à gestão municipal.
“O prefeito tem que explicar porque a obra no bairro Paraíso não está sendo feita como ficou no projeto discutido, que teria uma iluminação central, pista dupla em toda aquela avenida Santa Rosa de Lima, ali no Paraíso. Ele tá fazendo de forma diferente do projeto aprovado, sendo que já recebeu milhões da prefeitura de Jacobina. A educação não tá funcionando, a saúde está uma porcaria, não se encontra em lugar nenhum. [O prefeito] tem que vir na emissora de rádio, ele mesmo, não a assessoria de Comunicação dele, e explicar porque não está tendo a chuva de honestidade. Porque a gente ouve falar “que os caras que ganham licitação”, quem são esses caras que tão mandando no seu no governo. É muito cinismo. Pinóquio”, declarou em entrevista.
Não há confirmação das suspeitas em relação às agressões sofridas com a entrevista do ex-vereador.