O que decidirá Coutinho?

"Já estou feliz sem ser eleito", diz Dilton Coutinho após convite oficial para concorrer à prefeitura de Feira de Santana

O comendador Coutinho compartilhou com seus ouvintes a notícia do convite e revelou que está ponderando cuidadosamente sobre a possibilidade de aceitar ou não essa proposta política.

Dilton Coutinho
Foto: Brenda Filho/Acorda Cidade

Na manhã de sexta-feira (24), o radialista Dilton Coutinho foi surpreendido com um convite inusitado: concorrer à sucessão municipal na Princesa do Sertão. O convite foi feito pelo presidente estadual do Partido Progressistas (PP), o deputado federal Mário Negromonte Júnior. Em seu programa de rádio, na manhã desta segunda-feira (27), o comendador Coutinho compartilhou com seus ouvintes a notícia do convite e revelou que está ponderando cuidadosamente sobre a possibilidade de aceitar ou não essa proposta política.

“O PP precisava ter uma candidatura própria, e diante dos números, fizeram uma pesquisa, e o nome indicado seria o nosso. Mas eu não dei nenhuma resposta no momento, mesmo porque eles não exigiram que fosse de imediato o posicionamento, a gente neste momento precisa ter um pouco de prudência. Antes era só especulação, uma vontade de boa parte da população que se manifestava, mas agora tivemos um convite oficial de um grande partido, que possui bancada boa estadual e federal. E é um partido que quer fortalecer também sua base em Feira de Santana. É uma decisão que ainda preciso amadurecer, mas eu agradeço só em ser lembrado pela população que clama por um nome novo e por mudança, e também pela população ver nesse operário do rádio a possibilidade de fazer algo para melhorar o desenvolvimento da nossa cidade. Só em ser lembrado eu já me sinto gratificado. Qual é o feirense que não gostaria de dirigir os destinos da sua cidade?”, ponderou Coutinho.

O radialista destacou a importância de uma possível virada na política local, percebendo um desejo latente por mudanças entre os habitantes de Feira de Santana. Ele ressaltou a necessidade de uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer decisão, considerando os prós e contras, e envolvendo a opinião de sua família, amigos e colaboradores.

“Já estou feliz sem ser eleito, pois sei que a comunidade acredita que podemos fazer o trabalho de credibilidade que fazemos por meio do rádio. Vamos acompanhar o cenário, outras pesquisas serão feitas, e é uma decisão que não posso tomar em uma simples reunião, é um decisão que pode mudar a minha vida e das pessoas que estão comigo. Há também um outro item nos bastidores que pode atender ao anseio da população por mudança, está tendo um movimento para lançar um empresário e se ele se definir, pode também estar dentro dessa tese de mudança. Diante de um convite oficial, eu vou ter que dar uma resposta sem pressa, preciso colocar na balança os prós e contras, não trata-se de vaidade. Vontade eu tenho sim, tenho projetos para dar uma virada nessa cidade, mas a gente não sabe se é possível conseguir, por conta do modelo político que costuma nos travar, mas ideias nós temos. Isso me gratificou muito, mas não vou decidir isso na pressão, vou ter que ouvir a minha família, amigos e as pessoas que podem colaborar com a minha decisão”, afirmou. (Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo

Dilton ,na minha opinião ,vc deveria não aceitar , pois acredito que vc só vai estragar sua boa imagem e a paz da sua vida, que foram construídas durante seu trajeto e caminhada até aqui ,mas a escolha será vc quem vai decidir o que quer para sua vida

Feirense

Dilton vc vai perder a sua paz e jogar um nome construído com tanto esforço para trás. Continue seu trabalho, que eu sei que vc faz com amor e cuide da sua família e dos netos . Política é uma sugeira só.

Santa Barbara

Sai fora dessa armadilha de ser prefeito de Feira …quem é honesto n deve entrar em política partidária.

José Silva

Cada um na sua Dilton nasceu pra ser Radialista , e não para ser Marionete .
Já não chega os falsos Pastores e Militares na Política.
O Povo precisa de Administradores como um Jodilton por exemplo .
Mas Jodilton sabe que o Sistema é quem manda e ficar nas suas Empresas é mais tranquilo .

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Vc irá servir de cobaia p/ fortalecer uma política sem força em fsa .e ainda levar nomes negativos que vc nunca foi ofendidos.##

O conhecimento liberta

Aceite Dilton, por favor, ajude nossa cidade a se liberar dessas aves de rapinas que estão aí

José Reis

Poste meu comentário enviado anteriormente. Deve aceitar e concorrer contra esta raça caciques que dominam Feira como se fosse suas casas

José Reis

Infelizmente meu amigo Dilton, a situação é incômoda pelo fato de citarem seu nome para candidato a Prefeito justamente quando os “eternos candidatos veseiros de sempre” e o eterno derrotado, não fazem nada de novo a não ser a fome pelo poder, junto com seus “amigos”, que nada fazem de produtivo pra Feira de Santana. Por outro lado seu nome seria uma opção saudável e que traz esperanças de renovação nesta pobre política feirense. Tenha certeza que as pessoas que o conhecem e sabe da sua trajetória o apoiariam. Chega destes caciques e velhos índios na administração desta nobre cidade e de seus nobres habitantes. Tomara que seja real.

Nelson Santos

Aceite Dilton por favor salve a nossa cidade vc tem preparo demais mais do que nemhum politico ja que conhece muito bem todos os problemas da nossa princesa do sertão o que será de nós se alguem como vc não aceitam comandar a cidade ai vem outros que não quer fazer nada e assumem? é por essas e outras que tudo continua do mesmo jeito só piora

Fagner

Melhor opção, dentre esses candidatos que temos hoje.
Tem meu voto.

Gonçalves

Boa tarde! Uma cidade do tamanho de Feira de Santana, que cresce, independentemente, da ação política, econômica, social, cultural ou ego individualista, precisa de pessoas com ideias inovadoras e futuristas. Investimentos na educação, saúde, segurança e ordenamento viário, centrado no vies tecnóligico e humanizado. Chega, “monstros arcáicos”, que só pensa no faturamento pessoal, deixando a sociedade a mercê da sorte! Venha, mostre seu espírito empreendedor e antenado nas inovações, que nós feirenses, estamos com você. Amém!

Gumercindo Costa

Dilto se não da sua vontade não Fassa isto não, você vai ser eleito mas vai arrumar um bocado de inimigo, porque ser prefeito não é difícil , difícil satisfazer aos favorzinhos depois.

Erisvalter Dantas

Coutinho, com a sabedoria que lhe é peculiar, sei que irá analisar todas as possibilidades, opiniões de amigos, ouvintes e principalmente familiar. Contextualizando lembre-se de colegas seus que assumiram esse cargo em Salvador e o que aconteceu.
Não esqueça também de ouvir especialistas políticos como Glauco Vanderlei, Jair Onofre e César Oliveira, eles com certeza emitirão opiniões que levará você a uma amplitude de decisão.
Com esse modelo político que temos onde o chefe do executivo é engessado, acho pouco provável que essa candidatura possa acontecer.
Não deixe também de reviver as diversas mensagens de reflexão a nós transmitidas diariamente, lá encontrará também a resposta que procura.
Finalmente, lembre-se que a vida é feita de escolhas, saiba que s decisão que tomar tem o meu apoio. Um fraternal abraço.

Soraya Cerqueira

Deus o livre de entrar neste modelo de política partidária onde tudo que se vê são trocas de favores e interesse pessoal. Tudo trava conforme o próprio interesse de cada um. Políticos não visam o bem estar social e desenvolvimento das cidades. A população ainda não captou. Afinal a hipocrisia segue. infelizmente!

Fabio Bastos

Sai de problema Dilton!! Não manche sua carreira… sua história…

Cláudia Byrene

Cai fora Dilton, se queres ser feliz continua no rádio e com tua família tem mais o que ganhar do que se misturando com essa corja que é a política. E olha q tem colegas seu torcendo pra vc ir pra tomar seu lugar no Acorda Cidade, uns invejosas que não aceita seu crescimento meu amigo.

Laerte de Oliveira

DEVE TENTAR, PQ NO PROGRAMA TEM SOLUÇÃO PRA TUDO.

Antonio

Pois aceite