O episódio que resultou no encerramento da sessão da Câmara Municipal antes da hora, na manhã de ontem (16), ainda repercute. A suspensão dos trabalhos foi provocada pela tentativa de um professor de usar a tribuna livre, depois que a APLB já havia utilizado o espaço.
A professora Indiacira Gomes Boaventura, diretora da entidade, disse que tem pessoas tentando se infiltrar no movimento da categoria para promover agitação. Não vamos permitir isso”, avisou. Indiacira afirmou ainda que tem relação de amizade com muitos vereadores e lideranças políticas, mas que isso não significa que partidos políticos possam interferir nas ações do sindicato. O recado foi dado.
Ou sai ou acaba
Foto: Vicen Ferreres/Ascom
O presidente da Câmara, Carlito do Peixe, esclareceu que não tinha outra coisa a fazer, a não ser encerrar a sessão, já que o professor Edson Espírito Santo, da rede municipal de ensino, queria usar a tribuna livre também e disse que não sairia do plenário. “A APLB já havia utilizado a tribuna livre por 10 minutos e além disso o professor não trajava roupa adequada para permanecer no plenário”, justificou. Diante do impasse, a presidência poderia retirá-lo à força do local ou suspender os trabalhos. Carlito preferiu a segunda opção.
Protesto e solução
Ontem (16) os moradores do Viveiros fizeram protesto por causa do fechamento do módulo policial. Hoje, o líder comunitário Pedro Cícero ligou para o programa Acorda Cidade para agradecer ao comando da Polícia Militar a reativação do equipamento. Ele disse que a medida foi tomada depois do protesto.
Ponto de ônibus perigoso
A situação dos usuários do transporte coletivo que pegam ônibus no ponto da praça Bernardinho Bahia (avenida Senhor dos Passos) está cada dia mais séria. Eles são vítimas de assalto diariamente, principalmente no horário de meio dia às 14 horas. Todo dia tem uma denúncia. A polícia bem que poderia dar um suporte, colocando uma viatura para circular pelo local nos horários de maior risco.
Arte e cultura
Divulgação/CUCA
O Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte – realiza nesta sexta-feira (18) o Aberto 2009. São 14 horas de arte e cultura, das 8 às 22 horas, para comemorar o 14º aniversário do órgão. A idéia é reunir as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. As atividades são no próprio Cuca, na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, praça Monsenhor Renato Galvão (Matriz), galeria Carlo Barbosa.
Espaço Potiguar
Durante a programação do Aberto do Cuca, nesta sexta-feira (18), uma ação certamente chamará a atenção: No foyer do teatro funcionará o Espaço Potiguar, com atividades variadas. A coordenação é do jornalista Jânio Rego.
Vereadores prestigiam
Foto: Vicen Ferreres/Ascom
Há muito tempo uma sessão solene da Câmara Municipal não reúne um número tão grande de vereadores. Na comemoração do centenário de fundação do Jornal Folha do Norte, na noite de ontem (16) onze vereadores estavam presentes. A iniciativa foi de Frei Cal.