Bahia

Incêndio atinge área de vegetação em Barra, no oeste da Bahia

Incêndio atinge área de vegetação em Barra, no oeste da Bahia.

Foto: Onange Rodrigues Neves
Foto: Onange Rodrigues Neves

Um incêndio de grandes proporções atinge uma extensa área de vegetação no município de Barra, no oeste da Bahia. O fogo começou na tarde da última terça-feira (27), na região próximo a Reforma Alto Paraíso, e desde então tem se alastrado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as chamas se espalharam pelas margens da Estrada da Ferradura e seguem em direção ao assentamento Murici, o que gera preocupação entre os moradores.

Ainda não se sabe o que provocou o fogo, nem a extensão da área afetada. De acordo com o órgão, mais de dez brigadistas estão no local desde a última terça-feira (27), para combater o incêndio. No entanto, por causa das altas temperaturas e da falta de chuva, as chamas se espalham rapidamente e com facilidade.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil do município acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade de Barreiras, e os militares chegaram em Barra na manhã desta sexta-feira. As equipes já estão em campo para apagar o fogo.

Outros focos de incêndio no oeste baiano
Na quarta-feira (28), uma área de vegetação foi atingida por um incêndio em Barreiras, próximo ao anel viário da cidade. Segundo os bombeiros, o fogo teria começado após uma pessoa, que não foi identificada, queimar lixo em terreno baldio, prática arriscada em meio ao período de queimadas. A situação foi controlada no mesmo dia.

Um dia depois, outro incêndio foi registrado em uma área de vegetação perto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-242, também em Barreiras. O fogo começou na tarde de quinta-feira (29) e nesta sexta (30), não há detalhes se as chamas foram controladas.

Fote: G1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários