Saúde

Inauguração do Hospital Clériston Andrade II será antecipada por causa do coronavírus

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, em caso de necessidade o equipamento e os 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que possui poderão ser utilizados para casos mais graves de infecções pelo coronavírus.

O governo da Bahia vai acelerar as obras do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira de Santana. A intenção da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), segundo o Bahia Notícias, é de antecipar a inauguração da unidade de saúde para o final do mês de maio. De acordo com o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, em caso de necessidade o equipamento e os 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que possui poderão ser utilizados para casos mais graves de infecções pelo coronavírus. Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a registrar casos confirmados de Covid-19. Atualmente o município registra cinco casos.

Visita de Zé Neto

Na quarta-feira (18), o deputado federal Zé Neto visitou construção do Hospital Clériston Andrade II e considerou excelente o tempo de execução das obras, que já estão na fase de acabamento fino. O objetivo principal da visita foi buscar informações sobre o andamento do conograma da construção para viabilizar solicitação, junto ao Governo e Secretaria de Saúde, de aceleração da obra para que seja atencipada sua entrega, ainda para o primeiro semestre, possibilitando um auxílio maior no combate ao coronavírus. Segundo o deputado, a unidade está sendo construída com uma ampla estrutura e possibilitará o funcionamento de um hospital 4.0, com três grandes pavimentos, tecnologia e modernidade, acessibilidade e conforto. “Com certeza, uma conquista para o atendimento, não só de Feira, mas de todo o interior da Bahia, ampliando a capacidade do Clériston para 400 leitos, avançando em mais 40 novos leitos de UTI, centro cirúrgico com 12 salas e um moderno Centro de Hemorragia Digestiva”, afirmou. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários