Dilton e Feito
Hospital da Criança: 1 ano e 6 meses de promessas não cumpridas
As queixas da população com o atendimento, falta de aparelhos essenciais se acumulam. Além disso, constantemente, a unidade atrasa pagamentos da Coelba.
No dia 26 de agosto de 2010, o Hospital Estadual da Criança (HEC), foi inaugurado com a função de oferecer serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, além de atendimento de urgência e emergência. Segundo o diretor do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), André Guanaes, o hospital que começou a operar com 70 leitos de internamentos, iria atender com 280 leitos no ano de 2011. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Lula, esteve em Feira no dia 20 de julho para visitar a unidade que, ao contrário do que previu André Guanaes, estava funcionando com 66% da sua capacidade. Na ocasião, o líder do governo, deputado estadual Zé Neto disse que “o HEC está entre os dois melhores hospitais do Nordeste em atendimento especializado. Com essa visita, nós chamamos mais atenção para a unidade, para que em breve, ele seja a maior do Nordeste”.
No início desse ano, a diretora do HEC, Edilma Reis, informou que cerca de 25 funcionários serão demitidos da unidade e o serviço de tomografia estava em fase de implantação, mas até o momento não foi implantado. Inaugurado com muita festa e pompa, o HEC apresenta problemas graves em sua estrutura física e administrativa e, ao contrário do que foi prometido, ainda não está funcionando em sua totalidade.
As queixas da população com o atendimento, falta de aparelhos essenciais se acumulam. Além disso, constantemente, a unidade atrasa pagamentos da Coelba. O deputado Zé Neto diz que as demandas estão sendo atendidas e o governo está trabalhando para regularizar os serviços do HEC. Mas, não é o que se vê na pratica. As medidas devem ser urgentes, pois a população não pode pagar o preço de obras e administrações mal sucedidas.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes