Dilton e Feito

Heloísa Helena deixa presidência do PSOL após desgaste interno

Heloísa afirmou ter enfrentado "o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto..."

Acorda Cidade

Após perder a eleição para o Senado em Alagoas, a vereadora em Maceió Heloísa Helena pediu nesta quarta-feira (20) afastamento da presidência nacional do PSOL, mas afirma que continua como militante da legenda.  Em nota divulgada, ela comunica a decisão de "formalizar o que de fato já é uma realidade há meses, diante das alterações estatutárias promovidas pela maioria do DN [Diretório Nacional] me afastando das atribuições da Presidência". Heloísa Helena enfrentou uma campanha com fortes ataques de seus adversários. Ela afirma ter enfrentado "o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto –ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder– e a podridão criminosa da política alagoana".


"Em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais –culminando com o apoio à candidatura de Dilma [Rousseff]– tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro! Avante Camaradas!", diz a nota.
 

O então candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, foi para a eleição deste ano sem o apoio da vereadora. Heloísa Helena, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial de 2006, não participou da campanha de Plínio e também não contou com o apoio da maioria do partido em sua campanha. (As informações são do Folha Online)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários