Haja fôlego!

Do início ao fim da Micareta, o prefeito Tarcízio Pimenta demonstrou que tem mais fôlego que muito folião.

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O grande campeão na prova de fôlego na Micareta foi mesmo o prefeito Tarcízio Pimenta. Incansável, ele recepcionava visitantes, visitava camarotes, dava atenção às atrações e à imprensa e até organizava saída de blocos. Energia de dar inveja em muito folião. Haja fôlego mesmo!

Políticos no alto

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O deputado Sérgio Carneiro e o vice-prefeito Paulo Aquino não resistiram ao Chiclete com Banana. Lá estavam eles, animadíssimos na parte mais alta do trio da banda de axé mais famosa da Bahia.

Entra e sai

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Quem cobriu a Micareta 2010 na Estação Secom Mídia pode observar o entra e sai de políticos no local. Às vezes com o prefeito Tarcízio Pimenta, como Paulo Souto e comitiva; outros sozinhos ou acompanhados de assessores e familiares, como os deputados José Neto e Colbert Martins.

Empenho da Secom

E por falar em Estação Secom Mídia, vale registrar o empenho do secretário de Comunicação Social, jornalista Edson Borges para garantir um espaço decente para os profissionais de comunicação. Mais de 20 emissoras de rádio de Feira de Santana e região ocuparam o local, sem falar na estrutura montada para jornais, blogs e sites.

Equipe produtiva

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

De parabéns também a equipe da Secom. Além de uma produção fantástica de textos e fotografias para alimentação do site oficial da prefeitura em tempo real, inclusive durante a madrugada, os profissionais do setor garantiram todo o suporte necessário para jornalistas, radialistas, blogueiros e fotógrafos que cobriam a festa. 

TVE impecável

Impecável a transmissão da Micareta de Feira 2010 pela TV Educativa da Bahia. Não foi à toa que em alguns momentos – como a passagem do Chiclete com Banana na avenida – o índice de audiência em Salvador superou em muitos pontos outras emissoras, segundo informações do deputado José Neto.

Sátira política

Foto: Reprodução

A criatividade dos blocos está em baixa. Os abadás são praticamente iguais. A diferença mesmo é a cor. Mas o Tracajá mais uma vez saiu na frente e adotou a sátira política para ilustrar a camisa vermelha: “Nem Dilma, nem Serra. Com Tracajá você não erra”.

Deputado sambista

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

E por falar no Tracajá, o deputado estadual José Neto caiu no samba no bloco alternativo, que desafia a lógica do universo micaretesco, onde reina o trio elétrico, e se deixa levar por bandinhas, fanfarras e rodas de samba. Mas como tudo é festa…

A arte de Juraci

O abadá do Folia Caipira também merece destaque. A camisa foi ilustrada com obras do artista plástico feirense conhecido internacionalmente Juraci Dórea. Uma sacada ímpar da diretora Wilma Soares, que faz do bloco um instrumento de resgate da cultura sertaneja. E Juraci, como nenhum outro artista, representa esse segmento da arte.

Múmia na avenida

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Na Micareta realmente vale tudo. Até se fantasiar de múmia. Se o objetivo era chamar atenção, o folião conseguiu.

Show de dança

Mais uma vez o dançarino Luciano Melo deu show no circuito da Micareta. No bloco Zerinho, ele comandou os foliões mirins em coreografias bonitas e engraçadas, bem a seu estilo. No palco, junto com seu grupo de dançarinos, a cada intervalo lá estava ele agitando o espaço. Tudo de bom.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do Zerinho

Rei Momo pede oração

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O rei momo vai entregar a chave da cidade ao prefeito nesta segunda-feira. Mas antes, passou no Acorda Cidade pedindo orações pela cidade. Durante entrevista no programa, Dilson Chagas afirmou que quis resgatar a cultura do Rei Momo na cidade. Feirense e pesando 120 quilos, Gilson Chagas, assumiu ser chicleteiro e  disse estar sastifeito com o título.

Para mais informações sobre a Micareta clique aqui

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários