Feira de Santana

Grupo de Feira de Santana cancela viagem para Israel ao chegar ao aeroporto de São Paulo

No decorrer da viagem começaram a chegar as notícias sobre a guerra.

Foto: Jair Bezerra | O diretor da agência de viagens Jair Bezerra em companhia do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e a esposa. Eles são integrantes do grupo que viajaria para Israel
Foto: Jair Bezerra | O diretor da agência de viagens Jair Bezerra em companhia do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e a esposa. Eles são integrantes do grupo que viajaria para Israel

Um grupo formado por 17 pessoas de Feira de Santana que estava com viagem marcada para Israel no sábado (7), suspendeu a viagem ao chegar ao Aeroporto de São Paulo.

A viagem foi organizada pela empresa Peregrinação Viagens e Turismo que atua há 13 anos no segmento e tem uma consolidada experiência em viagens de turismo religioso. No grupo estavam o arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni, o ex-prefeito José Ronaldo e a esposa, o radialista Jorge Bianchi, além de empresários e médicos da cidade.

Jair Bezerra, que é diretor da empresa contou ao Acorda Cidade que a programação da viagem seria passar 8 dias em Israel e cinco dias em Dubai. De acordo com ele, o grupo saiu por volta das 8h de ontem de Feira de Santana, chegou a Salvador às 10h e às 13h já estava no aeroporto de São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal

“No decorrer da viagem começaram a chegar as notícias. Durante o dia mais informações foram chegando e ficamos preocupados com o clima de insegurança e de guerra. Decidimos entrar em contato com os guias locais, hotéis e achamos prudente adiar para um momento onde as coisas estejam mais tranquilas. Não poderíamos colocar em risco a vida das pessoas. Tivemos um livramento”, disse.
Jair, contou também que já esteve outras vezes em Israel, que nota um clima tenso em algumas situações, mas que a situação vivida ontem foi a primeira vez.

Ele informou que recentemente a empresa realizou uma viagem com um grupo de 82 pessoas de Feira de Santana que visitou os Santuários Marianos durante 20 dias e diversos países da Europa.

O grupo de Feira de Santana que iria para Israel até o fechamento desta reportagem estava no Aeroporto de Guarulhos, aguardando o voo para a Bahia.

O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanone Castro, comentou que a viagem vinha sendo preparada com muita dedicação e cuidado e diante das notícias da guerra foi prudente adiá-la. Ele comentou que o conflito entre Israel e palestinos é antigo e que ainda não foi superado. Causa sofrimento e dor.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

“Com a declaração de guerra foi prudente não viajar. Ficamos na expectativa de superar a guerra, vencer o conflito. Isso passa pelo diálogo, pelo respeito as diferenças”, acrescentou.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Conflito entre Israel e Hamas entra no 2º dia com novas explosões; mais de 900 pessoas morreram

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
D'andrade

Alguém pode informar onde estarei mas seguro, Israel ou feira city?

Sócrates

Que antes pena souberam e não pisaram na santa terra!!!

Geraldo

Sugestão de pauta pra vocês. Uma médica feirense, Fernanda Reis, voltou de Israel exatamente um dia antes do ataque do Hamas.

Andrea Trindade

Agradecemos pela sugestão. Entramos em contato com ela e a entrevistamos. Valeu!

Fábio

Zezinho foi procurar o muro das lamentações kkkkkkkkk

Eu

Ja vi que pra eu conhecer Dubai vou ter q virar político ou padre…

Márcio Henrique

Desistiram de ir para um país em guerra, mas vão ficar nessa guerra daqui do Estado da Bahia, onde morrem mais pessoas assassinadas do que na guerra propriamente dita.

Humano

Terra SanTa, sangue e mais sangue…

William Santos

Jesus era PALESTINO de origem judaica! Não sei qual é esse fogo dos crente em espiritualizar Israel. Nada contra a viagem! Eu gostaria de conhecer Israel. Sou contra um grupo de gente rica ligada a líderes religiosos que alienam e abocanham os crente que espiritualizam a tal cidade santa! Vigiem!

Nego Jai

Olha aí onde tá o prefeito que vcs querem, viajando, turistando, toma vergonha na cara cidadão feirense, acorda pra vida

Adamastor

E o nove dedos que viaja pelo mundo afora, e que já gastou 45 milhões no cartão corporativo? Esse não te incomoda né? Acorda você rapaz!

Erisvalter Dantas

É lamentável que em pleno século XXI o homem não tenha aprendido que a paz e mais importante para todos, que Deus os abençoe proteja e guarde sempre.

PS: D. Zanoni volta pra Salvador no mesmo voo que estou das 18:00h de 08/10/2023.

Gigio Almeida

Que bom poder viajar enquanto a maioria da população se mata para sustentar a família e pagar impostos como o IPTU com aumento de 1000%.

Gigio Almeida

Que bom poder viajar enquanto a maioria da população se mata para sustentar a família e pagar impostos como o IPTU com 1000% de aumento.

Sim

Complementando…e mudando para o SIM pagando caro para enriquecer as construtoras

Cidadao V

Pode sim, mas procure uma boa agência de viagem!Se tu não consegue interpretar um texto simples em português, imagina em outro idioma! Aonde foi que tá escrito que o cara não pode viajar? O amigo só apontou o local correto do nascimento de Cristo!

Rogério Pires Santos

Eu tenho um desejo enorme em conhecer a terra santa onde o nosso Salvador Jesus Cristo nasceu.

Nordestino

A cidade de Belém fica na Cisjordânia, dentro do território palestino e a apenas 120 km de distância de Jerusalém. Jesus era palestino.

morador

Amigão, a divisão geopolítica dos estados a época era bem diferente do que é hoje, por isso é incorreto dizer que ele era palestino. A Palestina como conceito não existia até mais de um século depois que Jesus nasceu em Belém e cresceu em Nazaré, ambos os quais estavam no território chamado Judéia.

RICARDO CONCEICAO MORAES

Pronto agora que deu merda O cara não pôde mas fazer uma Viagem
Só pra lembrar a vc que ficou incomodado agora em Novembro estarei entrando de Férias será que eu tbm posso Viajar ?

Rogério Pires Santos

Felizmente todos souberam dos bombardeios entre o Hamas e Israel a tempo. 🙏🙏🙏🙏