Política

Governo federal 'erra mais do que acerta' na pandemia, diz ACM Neto

Em entrevista ao programa de televisão Que Venha do Povo, ex-prefeito também criticou a atuação do Ministério da Educação.

O governo federal “erra mais do que acerta” no combate à pandemia na avaliação do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Em entrevista ao programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, o democrata criticou o atraso de doses da vacina contra a Covid-19 esperadas para chegar nesta quinta-feira a Salvador. “Essa falta de planejamento do governo federal, que ocorre desde o início da pandemia, é um absurdo. Enquanto aqui o presidente (Jair Bolsonaro) se preocupa mais em manter uma postura negacionista, países como os EUA, Israel e Reino Unido avançam na vacinação”, concluiu o democrata.

O ex-prefeito criticou também a postura do Ministério da Educação, classificando de “cruel” a atuação da pasta quanto a volta as aulas. “Há mais de um ano as crianças estão sem aulas”, frisou ele. “Podemos comprometer uma geração inteira, aumentar a desigualdade social, e não vemos o Ministério da Educação articulando uma saída para isso”.

Sobre Salvador, ACM Neto afirmou ao apresentador Casemiro Neto que faria tudo igual ao caminho que vem sendo adotado pelo prefeito atual, o correligionário Bruno Reis. Segundo o ex-prefeito, a gestão atual está enfrentando “um momento mais difícil” do que no ano passado, último do mandato de ACM Neto. “Essa segunda onda mostra um vírus mais agressivo, transmitido com uma velocidade maior, que se agrava nos mais jovens, que faz com que o paciente fique mais tempo num leito de UTI”, compleotu. Além disso, para o presidente nacional do DEM, “as pessoas e as atividades comerciais não suportam mais tanto tempo sendo penalizadas e não há mais aquela capacidade de tolerância”. (Com informações do site Bahia.Ba)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários