Política

Governo determina viagem de militar a Miami para fazer 'segurança de familiar de Bolsonaro'; Planalto não confirma se presidente vai aos EUA

Desde que perdeu as eleições, no fim de outubro, o presidente praticamente não compareceu a compromissos oficiais e reduziu a quase zero suas manifestações e falas públicas.

Foto: Marcelo Camargo | Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo | Presidente Jair Bolsonaro

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) publicou nesta quarta-feira (28) no “Diário Oficial da União” uma determinação para uma sargento do Exército viajar para Miami, nos Estados Unidos, para fazer a “segurança de familiar” do presidente Jair Bolsonaro.

Questionado, o Palácio do Planalto não confirma se o presidente vai para os Estados Unidos neste fim de ano. O mandato de Bolsonaro termina no sábado (31).

Desde que perdeu as eleições, no fim de outubro, o presidente praticamente não compareceu a compromissos oficiais e reduziu a quase zero suas manifestações e falas públicas. Bolsonaro tem passado a maior parte dos dias na residência oficial do Palácio da Alvorada.

A viagem, segundo sargento Aline Amâncio Oliveira está marcada para esta quarta e vai durar até a quinta-feira (29). É de praxe da Segurança Institucional que militares façam viagens precursoras para fazer os preparativos da chegada de autoridades.

Aline Amâncio é agente de segurança pessoal da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários