O governador da Bahia, Rui Costa, recebeu a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19, da Pfizer, na tarde desta sexta-feira (30). A vacinação ocorreu na Unidade da Saúde da Família, no bairro da Federação, em Salvador. "Tem que tomar a segunda dose, pois só assim vamos estar protegidos de verdade dessa doença que já causou tanta tristeza. Não pode perder o prazo. Tem que ser com vacina no braço para nossa vida seguir com muita saúde", disse o governador após receber o imunizante.
Rui Costa, que tem 58 anos e possui o diagnóstico de hipertensão arterial, tomou a primeira dose da vacina no dia 7 de maio. Segundo o governo da Bahia, até o início da tarde desta sexta-feira, a Bahia havia aplicado 6.263 milhões de primeiras doses da vacina e 2.503 milhões de segundas doses.
De acordo com o órgão, o estado está próximo de alcançar a marca de 60% da população com 18 anos ou mais (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que realiza o contato diário com as equipes de cada município baiano para contabilizar a quantidade de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no Painel de Vacinação.
Em Salvador, nesta sexta, a aplicação de primeiras doses está suspensa por falta de imunizantes. A vacinação acontece apenas para 2ª doses. (Com informações do Portal G1)