Política

Futuro ministro da Casa Civil, Rui diz ter pedido a Guedes para desocupar Granja do Torto

Atualmente, o presidente diplomado tem utilizado um hotel na capital federal como base para encontros e reuniões com a futura equipe.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou ter que pedido que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixe a Granja do Torto para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva utilize o imóvel para se preparar para a posse no próximo dia 1º de janeiro. No entanto, Guedes não teria dado retorno sobre a demanda. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”, disse Rui.

Casa de campo oficial da presidência da República, a Granja do Torto é localizada nas imediações do Plano Piloto e foi cedida ao ministro da Economia durante o período em que ele ocupa a função – antes, Guedes residia no Rio de Janeiro e atendeu ao pedido de Jair Bolsonaro para permanecer em Brasília para maior agilidade em eventuais encontros entre ambos.

“Falei com ele sobre a possibilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, antecipar a saída dele. É tradição na República brasileira o presidente eleito ficar na Granja do Torto, temporariamente ele ocupa, se preparando para a posse. Acho que nunca aconteceu na história do Brasil não se criar condições de alojamento adequadas para o presidente que vai tomar posse e que precisa estar em Brasília nesses dias, até porque ele vai tomando decisões, fazendo reuniões com a equipe que ele já vai anunciando”, criticou o ainda governador baiano, de maneira bem tangencial.

Atualmente, o presidente diplomado tem utilizado um hotel na capital federal como base para encontros e reuniões com a futura equipe, enquanto o CCBB é a sede do Gabinete de Transição, liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro

Não vai devolver os dinheiro dos respiradores, que até nisso deu sorte colocaram ele pra ser ministro prá não ir preso, aqui é Brasil rouba e não vai preso kkkkkkkkkkk.

Marcone Santiago

A posse se houver é dia 01 se janeiro ruim costa, hoje ainda são 15.12 queta o faxo.

Vit

🤮🤮🤮🤫🤫🤫