O ministro da Justiça, Flávio Dino, negou pretensão de concorrer à Presidência da República em 2026 e disse que apoiará uma tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu tenho um candidato em 2026 que se chama Luiz Inácio Lula da Silva. É meu candidato, terá meu voto, meu apoio e militância. E depois? Quem faz plano para 2030 está precisando de tratamento médico. Eu não faço plano, eu vejo o governo Lula se reafirmando e ele candidato à reeleição”, declarou em entrevista ao Brasil 247, no sábado (27).
Dino também avaliou a reconstrução institucional e a relação entre os Poderes, que considera mais harmônica, apesar das divergências. Em relação ao Congresso, ele criticou as mudanças feitas pelos parlamentares na medida provisória (MP) da Esplanada dos Ministérios. “Essa semana tivemos mais uma tentativa de avanço, de apoderamento de uma função, que na minha interpretação compete ao Presidente da República: configurar a Esplanada dos Ministérios”, disse, acrescentando que o Congresso também tem muito poder sobre o orçamento público.
O ministro estará em Salvador nesta segunda-feira (29), onde lançará o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), com a entrega de mais viaturas, drones, armamentos e kits da Força Nacional.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram