Política

‘Fico feliz com a confiança depositada em mim’, diz Lu de Ronny sobre pré-candidatura à prefeitura de Feira

Lu de Ronny assumiu a presidência do diretório municipal do MDB em Feira de Santana, em maio de 2022.

Vereadora Lu de Ronny_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), durante visita a Amélia Rodrigues, para inauguração da Escola de Tempo Integral, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades políticas, declarou que o partido pretende lançar a vereadora Lu de Ronny, como pré-candidata à prefeitura de Feira, nas eleições de 2024.

Lu de Ronny assumiu a presidência do diretório municipal do MDB em Feira de Santana, em maio de 2022. Agora se tornou o nome principal dentro do partido para disputar as eleições para chefe do poder executivo.

“Tenho um relacionamento com Lúcio (Vieira) maravilhoso. Fiquei feliz e lisonjeada, como também fui pega de surpresa com esse comentário do vice-governador Geraldo Jr., uma pessoa espetacular, onde me lançou como pré-candidata à prefeitura de Feira de Santana, em Amélia Rodrigues. Quando cheguei lá, já tinha sido anunciado. Pois bem, o MDB está valorizando a mulher, e fico feliz também com a confiança depositada em mim”, declarou a vereadora, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo a parlamentar, ela irá se reunir com as lideranças estaduais do MDB para ouvir as propostas e diretrizes do partido para o município.

“Foi um momento que me pegou de surpresa, então estarei indo ao MDB, vou conversar com Alex, presidente do MDB estadual, com Lúcio também, para saber o que o partido tem de interessante para Feira. Eu já venho de um legado e aprendi muito com o saudoso Reinaldo Miranda. Tenho certeza que nos bastidores a gente aprende mais do que sendo o protagonista, são muitas articulações e esta Câmara, neste dois anos, três anos agora, que estou sendo vereadora, me serviu como escola. Mas vou ouvir o MDB. Se, às vezes, uma pessoa do anonimato, que não tem nenhuma experiência política, nos surpreende, imagine quem está já na política, que já vem de um legado, então tudo pode acontecer”, avaliou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Está sonhando!

Ademar Machado

Muito oportuno se pensar em lançar uma mulher para o governo municipal de FS. Entendo q já passou da hora das nossas lideranças políticas se desprenderem do “machismo político” e oportunizar às mulheres feirenses para que demonstrem que são plenamente capazes de exercerem essa função pública tão bem quanto eles. Temos vários exemplos: Eremita Mota, na presidência da Câmara; Roberta Santana, atual Secretária de Saúde; ex deputada Eliana Boaventura; e a competentíssima Sra Anacy Paim, que detém muitos anos de experiência em gestão pública, com brilhantes atuações à frente da UEFS, da Secretaria Estadual da Educação, e atualmente no comando da Secretaria Municipal de Educação, dentre tantas outras. Vamos lá PT, MDB, PL, União Brasil, e tantos outros partidos: busquem nomes entre as guerreiras mulheres que enfileiram suas agremiações políticas e as indiquem nas próximas eleições para o Executivo Municipal.

Amansa

kkkk coloca os pés no chãos mulher

Fabio Bastos

Que legado? Carreira apagada.. traiu quem votou nela.. e sabemos por que ela mudou de lado e por que apoiou 2 anos de Fernando Torres como presidente da câmara! Nada foi de graça.. mas próximo ano tá chegando..

Daniel Cunha de Araújo

Vai ganhar na Itapororoca kkkkkkkkkkkkkkkk

Binha

Kkkkkk vc è mau🤣enfim nè?! Mais um ano, pré candidatos que batendo todos não dà um, no fim resta só o msm duelo de anos ZN e ZR🙄