Com as eleições governamentais de 2022 ‘batendo na porta’, as logísticas e alianças aos partidos de grande ascensão na Bahia já começaram a acontecer. O presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres, já tem o seu aliado. Trata-se do senador Otto Alencar, presidente do também partido de Fernando, PSD. Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador destacou que acompanhará Otto em qualquer cargo que queira disputar.
“Sou do partido do senador Otto Alencar. Sou liderado do senador e para onde ele for, iremos juntos. Seja para governador, senador, estaremos juntos. Com isso, estou convidando outros vereadores para que possam ingressar neste barco, que é o barco da vitória, que vai ajudar Feira de Santana e fazer a Bahia crescer ainda mais. Para onde o senador Otto for, que é o presidente do nosso partido, estaremos juntos”.
Questionado se declararia apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, que também disputará as eleições no próximo ano, o vereador contou continuará apoiando Otto, já que faz parte do partido do senador.
“O ex-prefeito José Ronaldo já sabe, apoiamos o candidato dele que hoje é o atual prefeito Colbert Martins. Ele sabe que eu faço parte de um partido que é liderado por Otto. Com isso, Zé Ronaldo sabe para onde sigo”.
Ele concluiu dizendo que se o ex-governador Jaques Wagner também disputar as eleições aliado a Otto Alencar, terá seu apoio. “Se houver uma composição entre Jaques Wagner e Otto, terá o nosso apoio”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ney Silva)