Feira de Santana

Feira deixa de receber entre R$ 24 e 30 milhões da verba de complementação do Valor Aluno Ano Total

O assunto foi abordado na sessão de hoje da Câmara pelo vereador Professor Ivamberg (PT).

Foto: Marcio Garcez Vieira/ASCOM-CMFS
Foto: Marcio Garcez Vieira/ASCOM-CMFS

Sem regularizar as informações contábeis junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), em tempo hábil, o Município de Feira de Santana deixará de receber, em 2024, verba de complementação do Valor Aluno Ano Total (VAAT), recurso federal, destinado ao ensino público.

O assunto foi abordado na sessão de hoje da Câmara pelo vereador Professor Ivamberg (PT). Membro da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, o petista explicou, na Tribuna da Casa, que a lista dos entes inabilitados à complementação foi publicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao observar o montante recebido por cidades com número de habitantes próximo ao de Feira de Santana, ele disse que o município perderá “entre R$ 24 e 30 milhões”.

As informações são da Ascom da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lupus

Quem é Ivan Berg? Ano que vem está chegando e queria ver se vcs vão colocar esse vereador e outros no poder novamente. Não se vendam por uma consulta ou cesta básica…

Claudio Boaventura

É muita incompetência.

Fernando

Aí não tem nada que investigar não rapaz, só basta o governo federal liberar o recurso…se for investigar aí vai sair governo entrar governo e esse dinheiro não vai chegar.

Fernando

A culpa é de Bolsonaro, antes que venha algum petista defender o pai dos pobres.. Bolsonaro, Bolsonaro

Zinho da Feira

Denuncia gravíssima, precisa-se se aprofundar neste fato grave. O ministério público precisa se manifestar