Foto: Instagram
Foto: Instagram

Estamos vivendo ultimamente um clima de muita disputa entre as pessoas: divergências, ciúmes, intolerância, invejas, e no meio artístico, principalmente, nós temos pessoas que ficam torcendo contra as outras, mas não vamos excluir isso também no meio jornalístico em que há pessoas que nem sequer citam o nome de outro colega imaginando que com isso vai melhorar o Ibope.

Estamos vivendo um clima de falta de solidariedade. Escutei uma fala no Programa Altas Horas de Serginho Groisman, que nos ensina a melhorar o relacionamento entre as pessoas, por isso estou compartilhando, pois me emocionei.

Serginho levou vários artistas no Programa, e no momento em que Dorgival Dantas estava falando sobre a sua vida, ele fez um pedido a Serginho, pedindo ao apresentador para levar ao Programa Flávio José.

Dilton Coutinho
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A gente não costuma esperar por isso. Normalmente o artista, comunicador quer queimar o outro, e em vários segmentos da sociedade vivemos nesse clima de instabilidade na profissão e entre os colegas.

Dorgival, um dos maiores compositores e que também canta, surpreendeu o Brasil e disse a Serginho que ele precisava trazer um cara extraordinário, que representa o forró, e faz um trabalho maravilhoso. Com humildade e simplicidade, ele tirou a importância dele e colocou em seu colega Flávio. E não é essa citação ao colega que vai tirar a importância de Dorgival.

Hoje em dia existe muita competitividade, não entendo o porquê disso. Que esse gesto sirva de exemplo para nós o que Dorgival Dantas fez no Programa Altas Horas.

O Portal Acorda Cidade, por exemplo, depois de tanto trabalho que desenvolveu, é reconhecido pelo Google; estamos liderando acima de vários veículos na capital baiana; a todo momento recebemos convites para se associar, e nós já estamos fazendo parte da Associação Nacional de Jornais (ANJ). E aind assim, têm pessoas que omitem uma informação apurada pelo Acorda Cidade, sem ao menos nos citar, achando que isso vai elevar o ibope.

Precisamos abrir o coração para elogiar o próximo, e parar com essa besteira dessa competitividade que não leva a lugar nenhum. Se eu já era fã de Dorgival, agora sou mais ainda pela admiração e pela sensibilidade dele de reconhecer que estava faltando Flávio José entre aqueles artistas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários