O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (MDB), saiu em defesa de Rui Costa (PT), após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reagir a fala do ministro da Casa Civil contra Brasília.
“Rui Costa tem a coragem de dizer em público o que todos dizem nos bastidores e é criticado? Brasília, seu Plano Piloto e conexões são mesmo uma Ilha da Fantasia”, tuitou Vilas-Boas, na noite deste domingo (4).
“É preciso ser inteligente para entender essa metáfora. Nada a ver com o DF e seu povo”, emendou o candidato a deputado federal derrotado nas eleições do ano passado.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), também defendeu Rui: “Uma agressão gratuita, além da falta de decoro, do mínimo de respeito, que é atacar um ex-governador coroado de êxito, depois de oito anos de gestão na Bahia, e ministro da República”.
“Esse governador de Brasília só reforça a tese de que ele deveria ter sido afastado, em definitivo pelo STF, após os ataques criminosos em Brasília. Quem permitiu aquela vergonha, aquela agressão inominável à nossa democracia, deve ser chamado de quê?”, retrucou Adolfo.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram