A assessoria do partido Democrata na Bahia (DEM-BA) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (4), o ex-deputado federal José Carlos Aleluia como novo presidente regional do partido.
Aleluia assume com a missão de tentar renovar o partido, ainda muito ligado ao senador Antonio Carlos Magalhães, cacique do então PFL. De acordo com ele, uma das primeiras ações será tirar o DEM da base de apoio da Prefeitura de Salvador.
Na manhã desta segunda, Aleluia anunciou em seu perfil no Twitter, que ia assumir a presidência do partido no estado. “Hoje pela manhã devo assumir a presidente (sic) regional do DEM-Bahia, substituindo Paulo Souto, que continuará exercendo a política partidária”, postou por volta das 7h30 desta segunda.
Segundo fonte do DEM, a opção de desligamento do cargo partiu do ex-governador Paulo Souto, que irá assumir o cargo de dirigente executivo no partido.
De acordo com a assessoria do DEM-BA, foram eleitos também para compor a nova direção do Democratas, o deputado estadual Tom Araújo, como secretário geral, o ex-deputado federal Jorge Khoury, como tesoureiro, e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha, como vice-presidente de assuntos relacionados com as direções municipais. (G1)