A “graça constitucional” concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não gerou indignação apenas na esquerda, oposição histórica ao governo, mas também o rechaço de antigos aliados.
Conservadora e ex-bolsonarista, a deputada federal baiana Dayane Pimentel (UB) compartilhou, nesta sexta-feira (22), um texto de Diogo Mainardi classificado por ela como “melhor conclusão” sobre o indulto.
“Se o STF cometeu um abuso ao condenar um parlamentar imbecil, Jair Bolsonaro fez uma porcaria ainda mais grave, concedendo uma regalia particular a um de seus comparsas”, diz o texto.
Em seguida, Dayane tece uma série de críticas à administração de Bolsonaro. “Eu queria um governo que lutasse pela ordem, progresso, combate à corrupção, fim dos impostos abusivos, moral, ética, equilíbrio, democracia, justiça e união. Além de nada disso ter acontecido, somos ainda obrigados a testemunhar tudo acontecer ao contrário”, escreveu a parlamentar. “Deprimente!”, concluiu.
Fonte: Bahia.Ba