Na tarde desta terça-feira (16), o cenário político de Feira de Santana foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em um discurso que relembrava a sua trajetória na política, José Ronaldo falou sobre a necessidade de construir uma nova história.
Durante seu pronunciamento, José Ronaldo revisitou sua trajetória desde sua chegada à cidade com uma fala próxima ao povo. Em alguns momentos emocionado, o ex-prefeito compartilhou suas experiências pessoais, ressaltando que, mesmo após anos de serviço público, seu estilo de vida permanece modesto.
Ao abordar as críticas de seus opositores, o ex-prefeito refutou as acusações de privilégio, destacando sua residência de longa data em Feira de Santana e seu estilo de vida simples.
“O que eu tenho hoje é menos do que eu tinha há 40 anos. Eu não comprei um patrimônio sequer, quando me tornei prefeito desta terra. Nenhuma bicicleta eu comprei. O único carro que eu compro para meu uso pessoal, é quando eu vendo um e compro outro, financiado. Moro na mesma casa há 50 anos com minha companheira na mesma casa. Os adversários dizem que eu moro no maior condomínio de luxo desta terra. Quero que cada voz de Feira seja ouvida e cada preocupação atendida. Quem me conhece sabe que eu gosto de viver perto de vocês, das pessoas, porque é desse amor que eu encontro a força. A hora é essa, é um momento de união e de esperança. Com determinação e amor, avançaremos juntos. Agora, mais do que nunca, é tempo de olhar para frente com coragem e abraçar nossa cidade com amor e seguir em frente, com a certeza de que o melhor ainda está por vir”, afirmou.
José Ronaldo também declarou durante seu pronunciamento que precisava abrir o seu coração para os feirenses.
“Eu precisava conversar com o povo de Feira, abrir o meu coração, falar o que vem de dentro, transbordando de emoção. Ao entrar aqui, a emoção tomou conta de mim e continua tomando. E eu sou eternamente grato a esta terra. A terra que me abraçou, a terra que me recebeu. Eu morei em uma pensão, esta terra me abraçou. Aqui cheguei, uma terça-feira, tarde da noite. No outro dia, fui para a prefeitura de Feira e comecei a minha vida nesta terra como datilógrafo da Prefeitura de Feira de Santana. Foi Deus que me conduziu, foi Deus que me colocou pra trabalhar onde eu trabalhei, em todos os locais que eu trabalhe, o meu Senhor me deu a régua e o compasso. As confianças que depositaram em minha pessoa, eu sou eternamente grato. Eu não sei quem está aqui presente, eu não tenho lista de ninguém e é bom ser assim, porque quem está aqui é porque gosta de José Ronaldo, isso é amor”, garantiu José Ronaldo. (Por Iasmim Santos, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram