Em visita administrativa à cidade de Jaguarari nesta quinta-feira (4), o governador Rui Costa criticou com duro discurso a aprovação em primeiro turno da PEC dos Precatórios. Para o gestor baiano, os recursos para o pagamento do Auxílio Brasil “em troca dos bilhões que estão tirando do povo baiano e do povo nordestino, em torca da miséria que eles fizeram aumentar em nosso país.
Rui comparou a estratégia do governo federal ao mecanismo criado pelos portugueses, nos primeiros anos da colonização brasileira “Os portugueses traziam espelhos, bugigangas. Enquanto distribuíam espelhos aos índios estavam levando o ouro embora”, comparou. A Bahia é o maior credor dos precatórios da União, tendo a receber cerca de R$ 9 bilhões referentes ao antigo Fundef.
O governador está em Jaguarari, no centro-norte do estado, para entregar a recuperação da BA-314, no trecho entre o entroncamento da BR-407 e o município, além da inauguração de um Ponto SAC. “espero que o povo dessa região saiba, no ano que vem, separar o joio do trigo”, concluiu Rui.
Fonte: Bahia.Ba