Feira de Santana

"Estão querendo colocar a comunidade contra o prefeito", diz secretário

Segundo Carlos Brito, os vereadores de oposição estão querendo culpar os outros parlamentares governistas de prejudicarem a cidade.

Secretário de Planejamento
Foto: Maylla Nunes/ Acorda Cidade

O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024 foi aprovado na última quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O processo no entanto, foi aprovado sem aplicação de cerca de 40 emendas propostas pelos vereadores, o que gerou revolta da população que estava presente no plenário.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (30), o secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, enfatizou algumas colocações feitas pelos vereadores de oposição.

“Querer atribuir aos vereadores que votaram contra as emendas de orçamento das diretrizes orçamentárias, é uma descrença que não tem tamanho. O vereador Jhonatas fez algumas colocações jogando para a plateia, ou seja, quando ele cita a construção do Hospital Municipal, o prefeito reafirmou e colocou no projeto chamado Plano Plurianual que o Hospital será tratado em 2024, e assim será. A Lei de Diretrizes não é Lei Orçamentária, não se pode ter objeto estranho à matéria, ou seja, não se pode colocar construções nas diretrizes. Algumas emendas já estavam contempladas, mas quando você quer criar concursos, você não precisa colocar em Lei de Diretrizes para fazer concursos, porque para ter concursos, precisa ter vagas, e para isso, precisa ter pessoas se aposentando. Querer culpar que o vereador vai prejudicar Feira, isso é tudo balela, o Hospital está no PPA, agora eles estão querendo jogar a comunidade contra o prefeito, contra a Câmara porque não lograram êxito”, disse.

Inscrever-se
Notificar de
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários