O prefeito Colbert Martins relatou ao Acorda Cidade, nesta quinta-feira (27), mudanças na administração municipal, destacando a exoneração no Departamento de Limpeza Pública e os planos para a criação de uma agência de desenvolvimento social.
João Marcelo Azevêdo Gomes, que antes ocupava a função de Diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), foi nomeado como subsecretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo o prefeito, essa mudança representa um aumento de responsabilidades para João.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
“O João Marcelo prestou um serviço muito grande durante um bom período na Sesp, lidando com questões específicas de limpeza pública. Agora, como empresário, ele vai trabalhar em uma nova vertente de trabalho e serviço em nossa terra. Estamos buscando a criação de uma agência de desenvolvimento em Feira de Santana. O secretário Wilson Falcão já esteve em São Paulo para discutir a constituição dessa entidade, que visa atrair empresas e indústrias, além de facilitar a chegada de novas pessoas ao município”, disse.
Criação da agência de Desenvolvimento Social
O prefeito destacou a importância da criação de uma agência de desenvolvimento, que será constituída para promover o crescimento econômico e social da cidade.
“Vamos constituir essa entidade de desenvolvimento no município para atrair empresas, indústrias e facilitar a chegada de pessoas, oferecendo informações sobre impostos e outros aspectos necessários. João Marcelo, como empresário, será fundamental nesse novo projeto”, explicou.
Nomeação do novo diretor do Departamento de Limpeza Pública
Em relação à nomeação do novo diretor do Departamento de Limpeza Pública, Joseval Gomes Amorim, Colbert ressaltou que a indicação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Social e interino de Serviços Públicos, Denilton Brito.
“Joseval Gomes Amorim é uma pessoa indicada pelo secretário Denilton, que tem conhecimento e experiência. Pelo que sei, ele trabalhou no Banco do Brasil com Denilton durante mais de 15 anos”, afirmou o prefeito.
O gestor de Feira de Santana também esclareceu que o cargo de subsecretário já existia no município e que a nomeação de João Marcelo não representa a criação de novas funções.
“Estamos fazendo algumas nomeações para atividades específicas que precisamos. É como se tivéssemos duas vias funcionando permanentemente, com a secretaria e a nova agência de desenvolvimento atuando em paralelo. São cargos que não poderiam ser inventados, nem criados”, disse o prefeito.
Pela jornalista Iasmim Santos com informações do repórter Ed Santos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram