Foto: Andréa Trindade
Está explicado porque o vereador Marialvo Barreto foi esquecido na abertura da Expofeira. Nem o governador Jaques Wagner registrou a presença do correligionário. Recentemente o vereador cedeu o tempo do PT para que vereadores aliados do prefeito Tarcízio Pimenta descessem a madeira no governo Wagner. Sem falar que Marialvo não somente ficou satisfeito como até chorou com a indicação de Eutímio Almeida – que nunca teve proximidade com o PT – para a Direc 2. Agora veio o troco. Será?
Convidados discretos
Foto: Andréa Trindade
E por falar na Expofeira, a pluralidade político-partidária do palanque no ato de abertura do evento, no domingo (06) pareceu não incomodar ninguém. Pelo menos não se percebeu constrangimentos. Mas um olhar atento dava para ver que algumas pessoas preferiram ficar mais de longe. Como o deputado Colbert Martins, que embora citado por todos os oradores, manteve-se bem discreto. O mesmo comportamento teve o suplente de deputado Carlos Geilson.
Padrinhos fortes
Foto: Andréa Trindade
José Neto está sendo levado a tiracolo pelo governador Jaques Wagner para todos os lugares. O que, aliás é muito justo, pela postura do parlamentar, sempre em defesa do governo. Do lado de cá, é o prefeito Tarcízio Pimenta que carrega Graça Pimenta. E em tempos pré-eleitorais é fácil saber que a mulher do prefeito é mais do que a primeira dama.
Quem avisa amigo é
Em entrevista ao radialista Dílson Barbosa, no programa Bom Dia Feira, na Rádio Princesa FM, o prefeito Tarcízio Pimenta deixou bem claro que a manutenção dos ocupantes de cargo de confiança dependerá da posição com relação à eleição de 2010, independentemente de indicação. Ele antecipou que seu candidato será o nome que o partido indicar. Pelo menos por enquanto, sabe-se que o nome é o do ex-governador Paulo Souto. Resumindo: Quem estiver fora dessa linha, não pode continuar na administração. "E não é só apoiar de boca, mas com ações e atitudes"avisou, acrescentando que todos já foram convidados a tomar essa atitude. "Se não tomarem, tomo eu". Nem é preciso dizer que já tem gente com as barbas (mesmo sem as ter) de molho.
Nada confortável
Foto: Andréa Trindade
A situação do deputado Jairo Carneiro no PP não é tão confortável como alguém pode pensar. O secretário estadual de Infraestrutura, João Leão, titular da vaga ocupada pelo parlamentar feirense, é homem de 100 mil votos. Mário Negromonte fica na mesma faixa. E agora tem Félix Mendonça Filho, para complicar a situação. Isso sem falar no ex-prefeito de Jequié, Roberto Brito, outro nome de força no partido.
Inferno astral
Pelas bandas do PT do B do radialista Carlos Geilson, também já existem motivos para preocupação. O partido está meio solto e caso o suplente decida-se pelo DEM precisará de pelo menos 50 a 60 mil votos para se eleger deputado estadual. A propósito, o prazo para mudança de partido é até 30 de setembro.
O PRTB e os cargos
O deputado Fernando Torres disse para quem quiser saber que o PRTB negociou apoio político com o prefeito Tarcízio Pimenta e não troca de cargos. A dura é para Jorge Oliveira, atual presidente do partido em Feira de Santana. Torres garantiu que tudo o que foi acordado foi cumprido. “Se ele (Jorge Oliveira) não está satisfeito, não é problema do partido”, disparou.