A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), anunciou na sessão de hoje (22) que pretende colocar em pauta todos os projetos que se encontram na Gerência Legislativa, até o final dos trabalhos deste semestre, que se encerra oficialmente dia 30 de junho. “Os colegas vereadores podem estar tranquilos, pois o objetivo é votarmos todas as matérias que estejam em tramitação e em condição de serem apreciadas, antes do início do recesso parlamentar, para que, ao retornar as sessões, em 1º de julho, estejamos com temas novos para discutir”, disse ela. É o que se chama “limpar a pauta”, no jargão legislativo.
Esta medida é adotada, conforme a dirigente, para “atender aos anseios da comunidade, uma vez que vários projetos que aqui tramitam são resultado de sugestões dos nossos eleitores, ansiosos pela votação”. Para que esta proposta seja cumprida, a presidente sugeriu aos colegas que, durante as próximas sessões, o plenário possa suprimir o pequeno e o grande expedientes – etapas do trabalho legislativo dedicadas aos discursos dos vereadores -, o que propiciará um tempo maior para a discussão e votação dos projetos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram