Política

Eremita pede audiência a Jerônimo para reivindicar Delegacia do Idoso em Feira

Eremita observou que uma delegacia do idoso não é só para ações policiais, mas também de advogados, psicólogos e assistentes sociais.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), solicitou esta semana uma audiência com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O objetivo, segundo ela informou hoje (7), em pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, é pedir ao gestor estadual a implantação nesta cidade de uma Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso. “Fizemos contato com a assessoria dele e esperamos que este encontro seja agendado em breve”, disse a vereadora. A medida está sendo proposta em vista do crescente índice de violência contra os idosos, neste município, tema abordado por Eremita na sessão de ontem, quando apresentou números.

“Nos pronunciamos (ontem) sobre a necessidade de viabilizarmos mais atenção do poder público aos nossos munícipes, especialmente aos idosos de nossa cidade. Nesta audiência, vamos avaliar a implantação de uma delegacia para esse segmento da população, aqui, nos moldes da que já existe na capital baiana”, revelou a presidente. Para ela, o porte de Feira de Santana, que possui quase 1 milhão de habitantes, e a sua importância para o cenário político e econômico do Estado, são fatores que mostram a necessidade da instalação de uma unidade de segurança voltada aos cidadãos da terceira idade.

Eremita observa que uma delegacia do idoso não é só para ações policiais, mas também de advogados, psicólogos e assistentes sociais, “o que demonstra o quão importante é este equipamento público”. A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana está confiante e acredita que o governador Jerônimo vai atender ao pedido com celeridade: “Sabemos de sua sensibilidade com nossa cidade, pois já foi domicílio dele e de sua família. Sei que ele não poupará esforços para atender o nosso pleito”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Delegacias eram “órgãos policiais” que atendiam as pessoas indistintamente e, para isto, bastava se dirigir a mais próxima do local em que se encontravam onde, mesmo com suas deficiências em instalações e atendimentos pessoais, o que ocorre até os dias de hoje, passavam um pouco de confiança e segurança. Dividiram o povo e agora querem criar a Del. Do Idoso.
Vitima “Bom dia, fui assaltado ali na esquina”.
Policial: Bom dia, o Sr. por ser idoso, deve se dirigir a Del do Idoso que fica do outro lado da cidade.
Vítima: Bom dia. O marido covarde me agrediu.
Policial: A senhora deve ir a Del da Mulher que fica do outro lado da cidade.
Enquanto isto, o povo vai sendo dividido igual a gado no pasto. A quem interessa esta divisão?

Antonio Fernando Carneiro de Araujo

Parabéns pela iniciativa.

Maritana

Aproveita e manda configurar,organizar, planejar e arrumar os cep de Feira de Santana, que tem várias localidades sem CEP um absurdo para uma cidade do top de Feira . Na minha localidade mesmo não existe CEP,mas está localizada pelo GPS.

Crispiniano de Santana Silva

A segunda maior cidade do Estado da Bahia já era pra existir uma delegacia de proteção ao idoso é uma necessidade urgente devido o número de idosos existentes em nossas cidade