O tão aguardado encontro do Conselho Político da base governista deve selar, neste domingo (17), a candidatura do vice-governador, Geraldo Jr (MDB) à prefeitura de Salvador. Informações de bastidores obtidas pelo Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, dão conta que o encontro “pacificaria” a base, possibilitando o encaminhamento da candidatura.
Durante a manhã deste domingo, o Partido dos Trabalhadores realizou encontro territorial, onde as principais lideranças, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), apontaram para o desejo de um desfecho sobre a candidatura ocorresse hoje. O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares também reforçou a vontade de que o encontro pactue a “unidade” no grupo, pensando no pleito de 2024.
“Primeiro uma unidade do grupo. Aqui [o critério] não vai ser a pesquisa, porque às vezes na pesquisa a gente está bem, mas o candidato ou candidata não tem pique para segurar até o fim da reta, é o grupo do seu entorno. Então, é a gente juntar a boa chegada do nome com o potencial de garantir e correr até o fim”, destacou Jerônimo.
Sobre a movimentação da concorrência, em especial com o pré-candidato da oposição, Bruno Reis, do União Brasil, Rodrigues ressalta que o PT está firme nas decisões: “Nosso grupo está consciente do que faz e eu vou repetir que nós vamos para uma construção com a firmeza que a gente sempre fez. A gente tá unido e tá muito firme nisso. Nós vamos nadar de braçada”, diz o governador.
Também presente no evento, o senador Jaques Wagner (PT), confirmou que estará presente na reunião, descartando a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Wagner também indicou que o encontro deve “avançar” nos entendimentos dos aliados para a solução de outras cidades, como Vitória da Conquista e Feira de Santana. A reunião irá ocorrer no Palácio de Ondina, na noite de hoje.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram