Encontro de amigos

O ex-prefeito José Ronaldo disse que teve um encontro com Fernando de Fabinho para pedir conselho.

Foto: Andréa Trindade/AC

O ex-prefeito José Ronaldo disse hoje, no Acorda Cidade, que não teve reunião com Fernando de Fabinho domingo, conforme noticiado na cidade, mas um encontro. Ele negou também que nesse encontro o deputado tenha manifestado a intenção de sair do Democratas. José Ronaldo afirmou que na verdade foi ele quem pediu conselho ao amigo Fernando de Fabinho para decidir sobre os rumos eleitorais que deve tomar visando a eleição de 2010. Sobre a posição do parlamentar nas próximas eleições, o ex-prefeito lembrou que ele já deixou transparecer há tempos que não deseja mais participar da vida política. 

Amizade inabalável

Foto: Divulgação

O deputado federal Fernando de Fabinho não confirmou a possibilidade de sair do Democratas e cair nos braços de Jaques Wagner, mas deixou escapar que “há um processo de especulação e conversação”. Bastante cuidadoso com as palavras, ele voltou a admitir que poderá não disputar nenhum cargo eleitoral na próxima eleição e disse que “no momento certo” vai explicar tudo à população. Somente em um ponto Fernando de Fabinho não foi evasivo, pelo contrário, foi bem objetivo: sobre a sua relação com o ex-prefeito José Ronaldo. “Minha relação de amizade e respeito a José Ronaldo é inabalável”, garantiu o deputado. Aconteça o que acontecer.

O prefeito e a escola

Foto: Divulgação

O prefeito Tarcízio Pimenta acredita que a permanência da criança na escola é tão importante quanto o acesso. E para garantir isso, ele entende que a unidade de ensino deve ter, além de um corpo docente qualificado, uma estrutura atraente, com equipamentos tecnológicos adequados à realidade atual. “Temos que mandar a criança para a escola e segurar”, disse o prefeito.

Cidade Digital

E por falar no prefeito Tarcízio Pimenta, parece que ele apostou certo com os investimentos em projetos digitais. Não é à toa que a Microsoft demonstrou interesse em implantar uma empresa em Feira de Santana. Já estão sendo feitos os estudos para escolha da área e está praticamente tudo definido. O prefeito, feliz da vida, recebe nesta terça-feira (02) diretores da empresa que vêm conhecer de perto o Projeto Cidade Digital.

Colhendo os ‘louros’

Quem não gostou muito do destaque dado ao Colégio LuizEduardo Magalhães pelo desempenho dos alunos no vestibular 2010 pelo vereador Marialvo Barreto foi o vereador Alcione Cedraz. Segundo ele, esse desempenho não pode ser creditado ao governo atual, como sugeriu o petista, pois é fruto de um trabalho que já vem sendo desenvolvido nos governos anteriores.

Planserv criticado

O Planserv, plano de saúde dos servidores do Estado, foi o alvo dos vereadores Antônio Reinaldo Miranda Filho e Roque Pereira, na sessão de ontem da Câmara. Eles reclamaram do atendimento, em especial a demora na marcação de procedimentos. Roque chegou a comentar que ele próprio precisou de atendimento e conseguiu mais rápido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os infiltrados

O movimento dos trabalhadores rurais, que estão acampados no centro da cidade desde ontem, mereceu comentários dos vereadores Carlos Alberto da Rocha e Luiz Augusto de Jesus. Frei Cal manifestou seu apoio aos agricultores e defendeu políticas públicas mais eficientes para a zona rural. Já Lulinha acha que o movimento é legítimo, mas denunciou a existência de pessoas infiltradas para desgastar o governo de Tarcízio Pimenta.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários