Política

Empresário Zé Chico faz apelo à Câmara para aprovação de cessão de terreno ao Senar: ‘necessitamos de avanços’

'Não devemos perder essa grande oportunidade, pois precisamos estar todos unidos para a implantação de uma nova Escola Senar', disse por meio de nota.

Parque de Exposições
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Aguardando a votação do projeto de cessão de área do Parque de Exposições em Feira de Santana para construção de um Centro de Equideocultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o empresário e presidente do Fluminense de Feira, Zé Chico, fez um apelo, através de uma nota enviada nas redes sociais, solicitando à Câmara Municipal celeridade na votação de um projeto importante para Feira de Santana.

De acordo com a nota enviada por Zé Chico, além de toda a estrutura ofertada ao município de um espaço escolar, a população também ganhará conhecimentos intelectuais a partir de seus 128 cursos. Confira na íntegra:

A Escola Senar em Feira de Santana…

A nossa cidade “Princesa do Sertão”, sempre foi o maior entroncamento de boiadas, dos tropeiros, comerciantes de produtos da zona rural de todo o Estado da Bahia. Cresceu, se industrializou e, hoje, se consolidou como uma grande metrópole, sem perder a sua essência principal na zona rural. As universidades e faculdades se tornaram também a mola propulsora desse grande crescimento intelectual.

Hoje necessitamos de avanços, principalmente nos cursos técnicos para desenvolvermos condições, especialmente à toda juventude. Agora, com o advento de uma escola Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ser instalada na nossa cidade, abre-se uma grande oportunidade de crescimento neste setor. Com 128 cursos como, Administração Financeira e Orçamentária, Administração Rural, Agricultura de Precisão, Agropecuária Digital, Agropecuária Sustentável, Avicultura Caipira, Aplicação de Defensivos Agrícolas, Associativismo e Cooperativismo, Assuntos Gerais de Piscicultura, Suinocultora, Produção Vegetal, Cadec, Apicultura sem ferrão, Correção de Acidez no Solo, Cuidados com Turbeculose e Brucelose, Energia Fotovoltaica, Excel Básico, Gestão Produtiva de Bovinocultura Leite, Inseminação Artificial, Manejo de Cavalos, Manejo de Pastagens, Manejo de Apicultura, Bovinocultura, Suinocultora, Manejo Sanitário de Leite, Mapeamento de Propriedades Rurais e mais.

Não devemos perder essa grande oportunidade, pois precisamos estar todos unidos para a implantação de uma nova Escola Senar.

Zé Chico

Leia também: Cessão de área do Parque de Exposições deve ser votada no dia 1º de junho

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juvenal

Tanta coisa estranha nisso tudo ai. Muito político interessado, nenhuma associação de agricultura se manifestando, nenhuma comunidade acadêmica se manifestando. O dono da escola é primo do prefeito, num terreno que foi cedido a prefeitura pai do atual prefeito. Acho que no fim das contas. A câmara está certa.