Feira de Santana

Em sessão sobre Orgulho LGBTQIA+, vereador critica médico que usou peruca para atendimento

O vereador disse ainda que irá fazer um ofício para solicitar o afastamento do médico Carlos Lino do Hospital da Mulher.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana desta quarta-feira (28) sobre o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ foi marcada por chamar atenção das pautas referentes aos diversos grupos de pessoas e também pela agitação do vereador Edvaldo Lima que criticou a participação do médico do Hospital da Mulher, Carlos Lino, que ficou conhecido por atender uma paciente usando maquiagem e peruca em protesto sobre uma situação com um colega que considerou homofóbica.

Carlos Lino participou da sessão, falou sobre a luta pela valorização da diversidade e frisou que mesmo o momento sendo marcado por agressividade por parte das falas do vereador, foi importante e a expectativa de embate foi revertida por falar de comunhão.

“É sempre uma felicidade ser convidado para falar de amor, de dignidade e respeito”, declarou.

Sobre os questionamentos do vereador Edvaldo Lima em relação ao seu atendimento com a paciente, ele frisou que o assunto já foi resolvido e inclusive já atendeu a paciente em outro momento sem nenhum problema.

Já o vereador Edvaldo Lima que estava com os ânimos exaltados repudiou a participação do médico durante a sessão e frisou que esperava que ele fosse falar da afronta que cometeu com a paciente e não sexualidade na tribuna da casa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Ele deveria explicar a afronta e eu esperei isso. Mas, ele veio aqui pelo lado sexual e nem eu nem a população queremos saber isso. Queremos saber da dignidade dele como médico. Ele perdeu a chance de se sair bem com a população de Feira de Santana e com a sua categoria médica”, afirmou.

O vereador disse ainda que irá fazer um ofício para solicitar o afastamento do médico Carlos Lino do Hospital da Mulher.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Médico usa peruca para atender paciente que se recusou a ser avaliada por colega gay no Hospital da Mulher

Médico do Hospital da Mulher vítima de homofobia denunciou crime em busca de respeito

Advogado diz que paciente acusada de homofobia no Hospital da Mulher sofreu maus-tratos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
32 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários