Em cima do muro

Na hora de votar pela permanência de Lucena, Tom não foi contra, nem a favor. Muito pelo contrário.

Foto: Divulgação

Muitos vereadores abusaram do discurso na polêmica discussão sobre a permanência de Carlos Lucena na Procuradoria Geral do Município. Um deles foi o vereador Ewerton Carneiro, oTom (foto). No final, não votou contra, como deu a entender em vários pronunciamentos. Optou pela abstenção. A única diferença é que votar contra é tomar posição mesmo, enquanto para se abster não precisa descer do muro. Compreensível, afinal, Tom é vice-líder do governo.

Discurso engomado

Foto: Divulgação/Câmara

A vereadora Eremita Araújo falou, falou, falou e acabou não dizendo absolutamente nada quando tentou justificar seu voto a favor da recondução do procurador Carlos Lucena ao cargo. Isso é o que podemos chamar de discurso engomado. Resumindo tudo, ela acabou admitindo que votou porque o prefeito mandou. Quer dizer, pediu. E ponto final. 

Zé Neto e a CCLB

Foto: Divulgação

Representando o Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Alimentação, Derlan Queiroz da Silva, expôs esta semana na Câmara Municipal de Feira de Santana, os problemas da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB). O atraso dos salários dos funcionários, segundo ele, é uma das principais dificuldades dos empregados da empresa. Derlan reclamou da atuação do deputado José Neto, que estaria do lado da empresa e não dos trabalhadores. O deputado não gostou nada do tom do sindicalista e respondeu do seu jeito: disse que o mais importante, no momento, é manter a cooperativa funcionando, negou ter se afastado dos trabalhadores e chamou o sindicalista de irresponsável.

Imóveis de sobra

foto: Paulo José

Com a crise econômica mundial, houve uma retração no setor imobiliário em Feira de Santana. Com isso começaram a sobrar imóveis novos na cidade. O projeto Minha Casa, Minha Vida salvou o mercado imobiliário. As construtoras desovaram os estoques.

Zona Azul

Roberto Carlos, ouvinte do programa Acorda Cidade, fez um questionamento ao prefeito Tarcízio Pimenta, segundo ele em nome dos comerciantes do centro da cidade. "Quando sai a tão esperada Zona Azul"? Roberto diz que o centro está pedindo socorro.

Exagero

Foto: Andréa Trindade

Na inauguração do quiosque com internet gratuita na Praça de Alimentação, no centro da cidade, praticamente todas as pessoas vinculadas ao governo municipal fizeram discursos. Não precisava tanto. Era um ato simples. O importante mesmo era mostrar o projeto Cidade Digital na prática.

Delegado em férias

Foto: Aldo Matos

O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Marcelo Marques Novo está saindo de férias. Ele será substituído pelo delegado Alexandre Narita. Quando Narita tirou férias quem ficou em seu lugar foi Marcelo Novo. Fica tudo em casa.

Susto na madrugada

Uma Van que transportava servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi interceptada por assaltantes na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2 horas, no bairro Novo Horizonte. Todos os passageiros foram saqueados. Os ladrões levaram dinheiro e aparelhos celular dos passageiros.

Viagem perdida

Muita gente procurou a sede do Programa Bolsa Família na manhã de hoje, último dia do prazo estipulado pelo Governo Federal para atualização do cadastro. As pessoas alegaram que não foram informadas sobre o fechamento do local, por conta do ponto facultativo decretado para as repartições públicas, em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. Alguns beneficiários chegaram antes das 6 horas e permaneceram na sede até as 8 horas, na esperança de chegar algum funcionário.

Foto: Paulo José

Algumas pessoas também foram até a Casa do Trabalhador, mas encontrou o local fechado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários