Com a PEC dos Precatórios que segue para votação no Senado e a política do país movimentada, as eleições para a presidência da república também podem influenciar nas votações estaduais em 2022, é o que aponta o deputado federal Zé Neto (PT).
Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (11), ele relatou que a população está acompanhando as decisões do governo federal e deve pensar com cautela ao escolher os futuros representantes no ano que vem.
“A eleição será a mais nacionalizada de todas da história, porque as pessoas estão vendo agora o que é o orçamento secreto, estão vendo o calote, estão vendo o que é toda esta situação de Brasília. Antigamente, acontecia uma coisa em Brasília e para chegar ao bolso do cidadão era uma vida e hoje em dia, é na mesma hora, aconteceu lá de manhã, de tarde já está aqui afetando as pessoas. Como a eleição é muito pluralizada entre esquerda e direita, espero que a gente possa encontrar equilíbrio para daqui até lá não deixar que as dificuldades eleitorais influenciem nas tomadas de decisões. Às vezes temos que esquecer um pouco a política para tomar decisões que sejam para a comunidade e eu tenho feito isso”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)