A eleição para escolha da futura Mesa Diretiva da Câmara de Feira de Santana será antecipada, de setembro para este mês de junho. É o que determina um Projeto de Resolução da iniciativa de diversos vereadores, aprovado por maioria na sessão desta quarta-feira (7), propondo “alterar a redação de dispositivo do Regimento Interno”. A proposta faz uma alteração no parágrafo 2º do artigo 9º do Regimento da Casa, que passa a ser descrito da seguinte forma: “A eleição para a Mesa Diretiva (segundo biênio) dar-se-á na 6ª sessão ordinária do mês de junho no último ano do primeiro biênio”.
Dessa forma, a sucessão do atual presidente Fernando Torres (PSD) e demais membros da Mesa Diretiva da Casa da Cidadania deverá acontecer, provavelmente na sessão de quinta-feira da semana que vem (dia 16).
Embora a eleição passe a acontecer no mês de junho, a posse dos eleitos continuará acontecendo em 1º de janeiro. A atual composição é formada pelos vereadores Fernando Torres (PSD), presidente; Sílvio dias (PT), 1º vice-presidente; Paulão do Caldeirão (PSC), 2º vice-presidente; Zé Curuca (União Brasil), 3º presidente; Eremita Mota (PSDB), 1ª secretária, e Lu de Ronny (MDB), 2ª secretária.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram