Com o desentendimento do atual Ministro da Cidadania, João Roma, e seu ex-aliado político ACM Neto, algumas especulações surgiram para explicar a motivação do afastamento de uma aliança aparentemente, duradoura. Sobre a situação, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, disse em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (14), que é necessário ‘dar tempo ao tempo’, para que a desavença política, seja ‘ajustada’.
“Vamos aguardar um pouquinho. essas coisas da política nos ensina que a melhor coisa que temos que fazer, primeiro é fechar a boca e segundo, deixar que o tempo ande. Essas coisas no meu entendimento, se ajustarão da forma mais adequada para nós todos da Bahia”.
Em relação à especulação de que João Roma seria candidato as eleições de 2022 pela chapa do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, o prefeito afirmou, que enquanto primeiro mandato, Roma pode ter “análises” para decidir se vai ou não concorrer no próximo ano. “Ele é deputado de primeiro mandato agora, e ele deve ter as suas análises. Acho que é um Deputado Federal reeleito muito forte na Bahia”. (Por Maylla Nunes)