Política

Eduardo Leite exalta perfil 'agregador' e acena para aliança com ACM Neto

Segundo Eduardo Leite, o período em que o democrata geriu Salvador mostrou que ele é 'uma referência de boa gestão e boa política'.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um aceno para a aliança com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O tucano vai disputar as prévias do partido e quer ser o nome da sigla na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. Ao sinalizar que tem um perfil “agregador”, Leite citou a importância de fazer “esforços de composição política para que possa ter apoio para enfrentar problemas do Brasil”, e citou como exemplo de uma “grande liderança” o ex-prefeito de Salvador.

Para Leite, o modelo político brasileiro faz necessário agregar forças para que se possa enfrentar os reais problemas da população. “Dividindo em confrontos pouco úteis se perde oportunidade de colocar energia e atenção no que realmente importa para a população”, comentou.

Leite foi o entrevistado do programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM 103.9 em parceria com o Bahia Notícias, e rasgou elogios a ACM Neto, que também é o presidente nacional do Democratas.

“Nenhum partido político sozinho vai conseguir governar o Brasil. O congresso tem 513 deputados e os partidos que mais tem deputados tem 50, 10% apenas do número total. Tem que fazer esforço de composição política para que possa ter apoio para enfrentar problemas do Brasil. Vou dar um exemplo, uma dessas grandes lideranças é baiano, ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com quem estive conversando em Salvador”, disse Leite.

Segundo Eduardo Leite, o período em que o democrata geriu Salvador mostrou que ele é “ uma referência de boa gestão e boa política”. (Com informações do site Bahia.Ba)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários