Após a liminar em favor do Poder Executivo em que o juiz Nunisvaldo dos Santos determina que a Câmara Municipal torne sem efeito a LDO, por ter sido publicada fora do prazo e a decisão judicial diz que as leis da Câmara tratam-se de simulacro e inviabilizam a execução orçamentária do município, confirmo, o significado da palavra simulacro: o que é de falso aspecto, cópia. Fazendo uma rápida associação, o setor policial utiliza-se muito desta palavra, principalmente, quando o indivíduo é preso por simulacro (onde faz o uso de uma arma falsa, de brinquedos.
E com a definição de simulacro e a liminar, uma surpresa: Correia Zezito indo propor uma CPI na Câmara para investigar a própria mesa diretiva da Câmara. Jotinha já dizia: Vocês vão ver é coisa!
Um passarinho, lembrou ainda, que já são cinco derrotas sofridas pela Câmara: A suspensão da CPI da Saúde, a suspensão da convocação de uma servidora à CPI, a determinação da nomeação de assessores especiais, a votação do PL que forma o Conselho do Fundeb e agora, o cancelamento da publicação da LOA.
Em resumo e na minha modéstia opinião: disputa política é uma coisa, e cumprimento de leis é outra. Ninguém é superior a lei e nem tudo se pode fazer.