Após o projeto que visa instituir o programa de recuperação e estímulo à quitação de débitos fiscais em Feira de Santana retornar ao poder executivo sem aprovação nesta terça-feira (16), projeto esse que foi à Câmara Municipal para a isenção de impostos, onde as empresas que devem um determinado valor de impostos municipais podem quitar as dívidas sem a cobrança de juros e correção monetária, o vereador Luiz Augusto, Lulinha (DEM), líder de governo, tentou informar aos vereadores que não seria necessário a devolução do projeto, bastava mudar colocar uma emenda e realizar a aprovação, quando foi ‘atropelado’ pelo rolo compressor criado pelo presidente Fernando Torres.

A informação, divulgada pelo site Conectado News do radialista Luiz Santos, diz que Fernando teria criado uma bancada denominada de ‘independente’, onde ele determina que os demais vereadores votem na devolução do projeto e assim todos o seguiram. Fernando criou o grupo e essa ‘bancada independente’ é composta por dez vereadores. O Acorda Cidade recebeu a informação de que são eles: Zé Curuca (DEM), Eremita Mota (PSDB), Luiz da Feira (PROS), Fernando Torres (PSD), Lú de Rony (MDB), Edvaldo Lima (MDB), Emerson Minho (DC), Galeguinho SPA (PSB), Pedro Cícero (Cidadania) e Paulo do Caldeirão (PSC). Sendo assim, a bancada governista atual segue com oito parlamentares: Pedro Américo (DEM), Correia Zezito (Patriota), Lulinha (DEM), Ron do Povo (MDB) , Jurandy Carvalho (PL), Fabiano da Van (MDB) e Pastor Valdemir Santos (PV). E restam os três da oposição, que são o vereador Ivamberg Lima (PT), Silvio Dias (PT) e Jhonatas Monteiro (PSOL) que também segue com a base de Fernando Torres em determinas ocasiões.

Essa articulação política é voltada para a ‘segurada’ que Colbert tem dado a contratação de cargos instituídos para os apadrinhados dos vereadores, já que o mesmo decidiu cortar gastos públicos. Sendo assim, fica o recado para o prefeito: Ou se liga, ou agora será independente. A pressão é grande!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários