Pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, o senador Jaques Wagner (PT) usou as redes sociais para criticar o autoristarismo e exaltar o diálogo, que segundo ele, foram marcas dos governos petistas. Ele ressaltou que nas gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil foi gerido com “transparência”.
“Nos governos do PT provamos que é possível e saudável para o país ser governado com transparência e participação social. Lula iniciou esse processo no Brasil e nós na Bahia, mostrando que política se faz com diálogo, jamais com autoritarismo”, escreveu.
Para Wagner, garantir participação na elaboração de diretrizes de aplicação do fundo é a melhor forma de atender a demanda da população. “Fortalecer mecanismos públicos de financiamento com participação social é favorecer a democracia e garantir um Meio Ambiente ecologicamente equilibrado”, ressaltou.
“Hoje (dia 11), o Fundo Nacional de Meio Ambiente, órgão voltado para a implantação de políticas públicas para o setor, completa 32 anos. Aproveito a data para lembrar e condenar a decisão do governo federal de retirar a sociedade civil da composição do colegiado”, completou o petista. (Com informações do site Bahia.Ba)