Foto: Blog Porsimas
Cada vez mais se especula nos meios políticos feirenses a relação do vice-prefeito Paulo Aquino com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. E os eventos recentes tem confirmado a afinidade entre os dois. Ontem (14), eles chegaram juntos na inauguração da nova sede do Procon. O mesmo aconteceu no sepultamento de João Euclides, no distrito de Humildes. Isso vem acontecendo em várias cidades do interior. O radialista Paulo José observou que Paulo Aquino anda mais com José Ronaldo do que com o prefeito Tarcízio Pimenta. Será que alguém ainda duvida da candidatura do vice-prefeito a deputado estadual?
Duas prefeituras
Segundo o vereador Marialvo Barreto, existem duas prefeituras em Feira de Santana. Uma fica no paço Maria Quitéria e a outra no prédio do Limão Drinks. “Meu escritório fica no meio e eu vejo o movimento”, disse o petista, sugerindo que as pessoas recebem a ordem do prefeito Tarcízio Pimenta e vai ao escritório político do ex-prefeito José Ronaldo para confirmar.
Tudo igual
A propósito da duplicidade de comando, um passarinho lembrou que quando João Durval era governador da Bahia a situação era mais ou menos assim: ele dava uma ordem e os secretários não cumpriam antes de receber o aval de ACM. Dizem até que o então secretário de Comunicação Social, Alberval Figueiredo, chegou a infartar.
Deu no blog de Glauco Wanderley:
O que importa é a informação, não quem trouxe
Dilton Coutinho X Jânio Rego
Graças às facilidades das novas tecnologias, Dilton Coutinho agora pode transformar em notinhas interessantes comentários que fazia no programa e que se perdiam na volatilidade do rádio. Na via oposta, o jornalista Jânio Rego vem com seu próprio programa de rádio (ao lado de Elsimar Pondé). Ambos na web. Ambos sem diploma de jornalista.
Será que pode passar pela cabeça de alguém que Jânio não pode ser radialista ou que Dilton não pode escrever porque não é jornalista? Espero que não. Falo aqui de dois profissionais cujo trabalho já é conhecido da comunidade. Mas serve para todos quantos ainda virão.
Jornalistas sempre foram forjados pela prática, numa profissão um tanto quanto ingrata para os que querem ser sérios, mas que acaba virando uma paixão e uma mania. Hoje mais do que nunca, a prática dessa mania de informar está aberta a todos. Não porque algum sindicato ou associação quis. Mas porque tornou-se uma imposição da vida. É assim e não adianta questionar. Não há como impedir que uma pessoa escreva, fotografe, filme e publique na internet. Caberá a ela com seu trabalho conquistar seu público. Querer normatizar isso implica inevitavelmente em restringir a liberdade de expressão. Mas a liberdade de expressão é infinitamente mais importante do que reserva de mercado para jornalistas.
Novo partido
O radialista Carlos Geilson (foto) vai mesmo sair do PT do B. Só não decidiu ainda se vai para o PSDB ou o PTC de Romildo Campodônio (para onde devem ir também Targino Machado e Bruno Reis, que é assessor de ACM Neto). Geilson já está na estrada, mas evita divulgar seu roteiro por causa da concorrência. Tem razão. É muita gente na mesma rota.
Cirurgia de próstata
A denúncia do médico urologista Antônio Santiago, sobre a realização de cirurgia de próstata sem necessidade, repercutiu na Câmara Municipal. O vereador Frei Cal falou a tribuna sobre a entrevista do especialista ao radialista Ney Silva, no programa Acorda Cidade sábado passado. Ele disse que a questão é muito séria e precisa ser apurada.